Mercedes se diz 100% alinhada com Ferrari sobre futuro da F1
Diretor executivo destaca compatibilidade na filosofia das equipes apesar da rivalidade dentro da pista e faz alerta para a categoria
Mesmo rivais ferrenhos dentro da pista, Mercedes e Ferrari possuem visões idênticas acerca do futuro do esporte, garantiu Dieter Zetsche, vice-presidente executivo da fabricante alemã.
As duas equipes, campeã e vice entre os construtores em 2017, possuem opiniões firmes quanto à estratégia futura da categoria, sendo que ambas já demonstraram, por exemplo, insatisfação com a proposta de regulamento de motores para 2021.
Segundo Zetsche, a rivalidade entre as duas equipes se limite às competições esportivas, já que, nos bastidores, há uma grande compatibilidade.
“Nós somos como ‘tira bom, tira ruim’. Nós nos batemos feito doidos na pista e tentamos extrair cada décimo de segundo de vantagem, mas, ao mesmo tempo, estamos 100% alinhados em nossos pensamentos sobre a F1 e nossas ações estratégicas na F1. Somos bons amigos”, disse, em entrevista à Autocar.
Zetsche também destacou o comprometimento das fabricantes com a F1, mas fez um alerta para a categoria. “Estamos aqui para ficar, mas, claro, a plataforma em si precisa se manter significativa e se desenvolver positivamente”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.