Mercedes sugere 3º carro para dar chance a jovens pilotos
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que as grandes equipes da F1 tenham um terceiro carro para dar oportunidade a jovens pilotos que possuem dificuldades para encontrar vagas.






A Mercedes vive situação difícil para posicionas os membros de seu programa na F1, já que Esteban Ocon e George Russell, além de Pascal Wehrlein, estão na briga pelas poucas vagas disponíveis que existem no grid.
Em alguns casos, a relação destes pilotos com a Mercedes se mostrou um empecilho, já que equipes rivais que seriam possíveis destinos a eles expressaram seu incômodo com a possibilidade de abrigar alguém afiliado a uma rival.
Assim, Wolff argumentou que uma boa saída tanto para as equipes quanto para os pilotos seria a possibilidade de utilizar um terceiro carro exclusivo para jovens competidores.
“As grandes equipes não vão arriscar com jovens pilotos”, disse Wolff. “Acho que isso é entediante. Deveríamos assumir riscos, deveríamos colocar grandes talentos de 18 ou 19 anos em um carro de ponta e dar a eles a chance.”
“Mas o problema é que, se você perder um campeonato de pilotos ou construtores porque eles estão em sua curva de aprendizagem, isso obviamente não é ótimo. Nós não fizemos isso, a Ferrari não fez isso no passado, então precisamos questionar isso.”
“Nos dê um terceiro carro e torne obrigatório colocar ali um piloto jovem, com, no máximo, dois anos de experiência naquele carro. Os custos não seriam enormes, o grid estaria mais cheio e teríamos espetáculos fantásticos com novos garotos chegando e lutando contra os Valtteris e Lewis e, talvez, nos surpreendendo”, completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.