Mesmo com problema na bateria, Hamilton reconhece pole de Bottas
Pentacampeão da Mercedes foi atrapalhado no começo do Q3, mas admitiu que companheiro finlandês fez um melhor trabalho em Barcelona
Uma bateria mal carregada atrapalhou o início do Q3 da sessão de qualificação de Lewis Hamilton no GP da Espanha de Fórmula 1, mas ele acredita que o companheiro de equipe Valtteri Bottas foi mais rápido no momento decisivo.
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que a bateria de Hamilton não pôde ser carregada corretamente entre a segunda e a terceira parte da qualificação. Wolff também disse à Sky Sports que colocou Hamilton na pista na hora errada. O britânico saiu à frente do pelotão e, quando já estava em volta cronometrada, foi atrapalhado pelos carros que abriam o giro em Barcelona.
Para Hamilton, foi um revés que contribuiu para uma sessão em que ele não fez um “bom trabalho, no fim das contas”. O pentacampeão também reconheceu o mérito de Bottas: "Valtteri fez um trabalho fantástico. Ele foi rápido durante todo o final de semana. Do meu lado, eu não consegui as voltas ideais. Particularmente no Q3, não fui forte."
“Valtteri foi mais rápido hoje, então ele merece a pole”, sacramentou o britânico. Hamilton perdeu para Bottas por 0s634, mas ainda foi capaz de garantir outra dobradinha para a Mercedes, ficando cerca de dois décimos à frente do rival Sebastian Vettel, da Ferrari.
Já Bottas disse que sua "grande" diferença para Hamilton foi inesperada. Quando perguntado pelo Motorsport.com em relação à vantagem sobre a Ferrari, o finlandês disse que ele e Hamilton ficaram surpresos.
"Eu tenho que dizer que quando vi os tempos, definitivamente esperávamos que a Ferrari estivesse mais perto", disse Bottas. "Também levando em conta os testes de pré-temporada, parecia ser uma pista que realmente lhes convinha. Mas desde a prática de ontem estivemos em boa forma”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.