Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Mesmo com punição, Hamilton acredita na vitória na China

De capacete especial para a prova em Shangai, piloto perderá cinco posições no grid por troca de câmbio

O capacete especial de Hamilton para o GP da China

Nem o fato de começar o final de semana com uma punição de cinco posições no grid após ter de trocar a câmbio desanimou o atual segundo colocado no Mundial, Lewis Hamilton. O inglês, que usará uma pintura especial no capacete neste final de semana, acredita que tem um carro rápido o suficiente para ganhar.

“Todos fizemos nossa preparação de um jeito e não é legal ouvir que você tem um problema. Mas ainda temos uma grande chance de ganhar, temos um carro rápido e vamos tentar nos colocar na melhor posição possível, fazer os melhores pit stops, estratégia e nos certificar de que somos rápidos o suficiente para poder lutar pela liderança.”

Hamilton lembrou que desde criança gostou de largar mais atrás no grid e ir recuperando posições, e prefere tirar os pontos positivos do fato de, até agora, não ter conseguido ter um final de semana limpo, largando na pole nas duas primeiras provas e chegando em terceiro em ambas as ocasiões.

“Estou muito feliz com o fato de ter tido dois pódios até agora e definitivamente sei que não está nada definido. Temos um carro rápido, estamos em uma boa posição, estou treinando muito duro para me focar nesse final de semana. Mesmo chegando com um pequeno problema, ainda me sinto positivo. Quando era criança, adorava sair de trás e ir ganhando posições.”

O piloto da McLaren se inspira em sua vitória na China ao passado, quando largou em terceiro e ultrapassou Sebastian Vettel nas últimas voltas, assim como na conquista de Fernando Alonso no último GP, quando o espanhol largou em oitavo e venceu.

“Cheguei hoje à tarde e meu engenheiro veio até minha sala e pensei ‘o que foi que eu fiz?’ Mas temos upgrades, a equipe fez um grande trabalho ao trazê-los e ainda podemos lutar por vitórias. Ano passado, larguei em terceiro e venci a prova. Se você olhar a última prova, Fernando [Alonso] veio bem mais de trás [oitavo], então tudo é possível.”

Um dos motivos para a animação de Hamilton é a expectativa de que a McLaren melhore seu trabalho no box, um dos pontos falhos da equipe nestas primeiras provas.

“Depois da corrida da Malásia, sentamos com os engenheiros e revimos várias coisas, principalmente os pit stops, que foram um problema e espero que sejamos muito mais rápidos neste final de semana.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Webber reconhece que interesses dificultam decisão sobre Bahrein
Próximo artigo Alonso não espera manter a ponta do campeonato por muito tempo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros