Mesmo com queda da Ferrari, Bottas vê Vettel forte
Finlandês busca “ótimo” vice-campeonato e se diz preparado para alçar voos mais altos em 2018






Diferentemente do ano passado, o campeonato de 2017 da F1 não teve a briga pelo título "caseira", mas poderá terminar com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas à frente na tabela de classificação, após o GP de Abu Dhabi.
O finlandês está 15 pontos atrás de Sebastian Vettel, restando 50 pontos em jogo. Nesta quinta-feira em Interlagos, Bottas falou da possibilidade do vice, principalmente analisando pelo lado do time.
“Acredito que seria uma boa meta para a equipe, já com o campeonato de pilotos e de construtores garantidos. Claro que é sempre bom termos um alvo e, obviamente, ficar em segundo é melhor do que em terceiro.”
Mesmo assim, Bottas respeita a performance de seu rival e ignora os tropeços da Ferrari na segunda metade do campeonato: “Com certeza não será fácil, Sebastian [Vettel] vem muito forte durante toda a temporada.”
Quando perguntado se ele imaginava que o vice-campeonato seria uma possibilidade real, Bottas não titubeou: “Sim, no mínimo.”
“Sempre soube das dificuldades muito rapidamente. Agora estou mais experiente na F1, mas nunca subestimei isso. Sabia que seria um grande desafio estar em uma equipe tão forte, mas a expectativa é vencer mais corridas, com certeza.”
Massa
Na “primeira” aposentadoria de Felipe Massa, Bottas era seu companheiro de equipe. A saída do piloto de 27 anos acabou ocasionando o retorno do brasileiro para a categoria. Estando na casa de seu ex-colega, o finlandês fez questão de ressaltar os bons momentos que teve até o ano passado.
“Tive alguns grandes momentos com Felipe, dentro e fora da pista”, disse Bottas. “Éramos muito próximos e sempre foi muito legal tê-lo como companheiro de equipe, com ele sendo mais experiente.”
“Como disse no ano passado, tenho muito respeito por sua carreira, pelas suas conquistas, ele é um grande cara e um grande piloto.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.