Mesmo feliz com sua Ferrari, Felipe Massa evita oba-oba
Brasileiro gostou do comportamento do carro tanto em ritmo de classificação, quanto na simulação de corrida
Felipe Massa não poderia estar mais contente com a adaptação de sua Ferrari ao circuito de Xangai, na China. Afinal, liderou a sexta-feira de treinos livres, mostrando velocidade na simulação de classificação, além de ter tido um bom ritmo nas simulações de corrida. Resta ao brasileiro, no entanto, seguir na mesma tocada pelo resto do final de semana.
“Prefiro esperar domingo”, afirmou Massa, ouvido pelo TotalRace em Xangai. “Se tivermos um resultado assim, será incrível. Até agora, só estamos entendendo como o carro está funcionando. Acho que, com o pneu médio, eu não estava muito feliz com a aderência e até os tempos de volta não eram tão bons quanto de outros carros, comparando com a Mercedes, por exemplo.”
“Com o pneu macio, melhorei 2s, o que foi muito mais do que eu imaginava. Na simulação de corrida, o carro respondeu muito bem, com ambos os compostos. Só não consegui me entender muito bem com o pneu médio com menos gasolina.”
Para domingo, Massa espera mais uma corrida tática, usando prioritariamente o pneu médio, mais durável. “Aqui, o pneu macio é muito mais rápido que o médio em classificação, a diferença é bem grande. O problema é que ele desgasta demais para a corrida, então vai ser uma corrida tática. Temos muito trabalho pela frente para entender os pneus e espero que a gente consiga fazer tudo direito para manter o que fizemos hoje.”
Massa afirmou que os upgrades que a Ferrari trouxe ficaram divididos entre os dois carros para uma melhor avaliação e ele usou uma pequena parte destas novidades. Por isso, acredita que o bom desempenho tenha a ver com a adaptação do carro ao circuito. “Foi um ótimo dia para a gente. Temos novas coisas no carro, mas não acredito que tenha sido por isso. Temos um bom ritmo de corrida e o pneu funcionou. Isso é muito importante para o final de semana, tomara que possamos repetir isso no domingo.”
Fernando Alonso, terceiro do dia, viu a sexta de forma positiva e acha que poderá melhorar performance no sábado. "No fim do dia, o sentimento no geral é positivo. Trabalhamos bem, e acima de tudo, a pista da China é muito divertida." falou o espanhol. "Mais um vez os pneus serão a chave deste GP pela alta degradação em 'long runs'. Vamos garantir que a escolha da estretágia esteja certa para o domingo, assim como as novas peças que tentamos hoje vamos colocar no carro amanhã", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.