Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Mesmo vencendo a quarta no ano, Vettel destaca que não foi fácil

Com Hamilton apertando nas voltas finais e com problemas no Kers, alemão revela que chegou a lembrar da corrida da China, única que não ganhou no ano

Vettel aumentou sua liderança em sete pontos

Sebastian Vettel quebrou uma escrita de dez anos na qual o piloto que larga na pole no GP da Espanha vence a prova. Ele, que largou em segundo, atrás de Webber, conquistou sua quarta vitória em cinco etapas disputadas até agora. Mas, desta vez, não foi um passeio: Lewis Hamilton o pressionou até a última volta.

“Não foi uma corrida fácil. A McLaren dificultou bastante para nós. No final, tivemos a confirmação de que somos muito fortes. Muita gente afirmava que a corrida seria entre mim e o Mark e isso é um erro porque os rivais melhoram a cada prova.”

>> >> >> >> >> >> >> >>
Líder do campeonato, com 41 pontos de vantagem sobre o piloto da McLaren, Vettel afirmou que chegou a lembrar da corrida da China, única que não venceu no ano até agora, quando viu o rival se aproximando.

“Nas últimas 10 voltas, me senti como na China, quando tive problemas no Kers e Hamilton se aproximou. Ele era mais rápido do que eu no último setor e, ainda que provavelmente estivesse atingindo o limitador em parte da reta, sempre olhava pelo espelho e ele estava perto. Nas últimas duas voltas consegui contornar bem a última curva e abrir uma margem. Não podia usar o Kers em todas as voltas, então tinha que lidar com isso.”

Não foi a única disputa de Vettel durante a prova. A preocupação no início era a Ferrari de Fernando Alonso, que pulou de quarto para primeiro logo após a luz verde.

“Tive uma boa largada, mas não entendo de onde Fernando surgiu. Na metade da reta ele já estava lado a lado com Mark e passou nós dois. Não conseguíamos chegar perto o bastante para obter uma vantagem com a asa traseira para poder ultrapassá-lo, então tínhamos que esperar o pit stop.”

Vettel foi um dos pilotos que adotou a estratégia de quatro paradas.

“Logo no começo, todos estavam tentando tirar o pneu macio do caminho, para ficar com metade da corrida no composto duro. Percebemos que a McLaren estava muito forte, particularmente Lewis. Sabia que seria apertado.”
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel suporta pressão de Hamilton e vence a quarta no ano
Próximo artigo Hamilton comemora trabalho da equipe e ritmo de corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil