Mick Schumacher fará demonstração com F2004 do pai na Alemanha
Filho do heptacampeão vai guiar uma das Ferraris que ajudou seu pai, Michael, na conquista do título da Fórmula 1 de 2004
Integrante da academia de pilotos da Ferrari, Mick Schumacher está correndo na Fórmula 2 nesta temporada, mas a categoria não está no cronograma de Hockenheim, apesar do desejo do promotor da corrida alemã da Fórmula 1.
Os organizadores do GP da Alemanha estavam ansiosos para que Mick participasse do evento e fizesse alguma demonstração, que agora foi confirmada.
Mick dirigirá um dos quatro F2004 que Michael usou para conquistar o sétimo e último de seus campeonatos mundiais de F1, em 2004.
Ele guiar o carro antes da qualificação para o GP da Alemanha, no sábado, 27 de julho, para depois pilotar novamente antes do desfile dos pilotos no domingo.
"Eu acho grandioso dirigir esse carro em Hockenheim", disse Schumacher.
"A última vez que estive nesta pista foi quando comemorei meu campeonato na Fórmula 3, e agora vou poder pilotar um dos carros mais fortes da história da Fórmula 1 - um grande sorriso aparece na minha cara.”
"Todos os loucos por automobilismo esperam ansiosamente por um momento muito especial e maravilhosamente alto."
O pai de Mick Schumacher ganhou quatro GPs em Hockenheim.
O ex-diretor técnico da lenda da F1, Ross Brawn, agora diretor-executivo de automobilismo da F1, disse que seria "um momento emocionante" ver o filho de seu ex-piloto guiando o carro.
Mick Schumacher freut sich jetzt schon auf die Fahrt
Foto: LAT
Brawn descreveu o F2004, que venceu 15 corridas em uma temporada esmagadora, como a "culminação de um período áureo, que foi o resultado de todo o trabalho duro de um incrível grupo de pessoas e Michael Schumacher, um piloto extremamente talentoso".
Ele acrescentou: "Tenho certeza de que todos os fãs em Hockenheim terão prazer em vê-lo rugindo na pista novamente, especialmente com Mick no cockpit”.
"Um dos pedidos que recebemos dos torcedores é ver os carros que escreveram a história da Fórmula 1 de volta às pistas, então esta demonstração em Hockenheim será realmente imperdível."
Não é a primeira vez que Mick dirige um dos carros de seu pai em um GP.
A primeira foi no GP da Bélgica de 2017, quando guiou uma das Benettons que Michael pilotou em 1994.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.