Mick Schumacher: "Não sou o piloto que as pessoas pensam, mereço a F1"

Alemão acredita que foi rotulado injustamente por seu curto período na categoria

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG F1 Team

Mick Schumacher teve uma passagem breve pela Fórmula 1, marcada por muitas batidas e polêmicas na Haas, no entanto, o piloto que, atualmente, corre na WEC, não desiste de seu sonho de retornar a um dos 20 assento - futuros 22 - mais concorridos do automobilismo.

Leia também:

Em entrevista ao Bild am Sonntag, Schumacher disse que a F1 ainda é seu maior sonho e que ele tem uma conta inacabada no esporte.

"A F1 sempre fará parte da minha vida. Decidi aos 11 anos de idade que queria correr na F1. Ainda é meu objetivo. Esse campeonato era meu sonho e continua sendo. Tenho uma conta na F1 e quero provar meu valor novamente".

Depois de dois anos como piloto reserva da Mercedes, Schumacher foi para a WEC, onde defenda as cores da Alpine, porém, o alemão não acha que sua oportunidade na F1 tenha desaparecido e afirma que é capaz de competir no grid atual.

"Quando olho para os pilotos que estão competindo na F1 no momento, não tenho dúvidas de que posso competir com eles".

"Eles não são melhores do que eu. Se eu tiver outra chance, sei que posso provar isso, porque o que foi dito sobre mim e minha imagem não refletia a realidade. As pessoas só me julgavam com comentários negativos. Muitos me rotularam como 'o piloto que se acidentou'".

"Sim, eu me acidentei, mas ninguém levou em conta como o carro da Haas foi projetado".

"No acidente de Mônaco, a culpa foi minha porque o carro se dividiu em dois. Mas nosso carro foi projetado dessa forma devido à falta de pontos de fixação. Qualquer outro carro não teria se desmanchado tanto. Mas eu não falei nada na época porque não queria mais problemas entre mim e a equipe".

"Eu costumava ser muito quieto, não me defendia, era tímido e minha autoconfiança não era alta o suficiente. Mas hoje sou muito mais maduro. Não aceito mais críticas injustas. Eu me defendo quando necessário e não recuo".

SOMBRIA REALIDADE dos SALÁRIOS na F1: Funcionários x Piloto$ | BORTOLETO empata com Kimi, MAX LIDERA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #322 - Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Kemal Şengül
Fórmula 1
Mick Schumacher
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Red Bull gasta mais de R$ 7 milhões para revelar pintura do carro de 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros