Mick Schumacher terá mesmo empresário de Massa e Leclerc
Recém-confirmado como piloto do programa de jovens pilotos da Ferrari, alemão deve ter carreira guiada por empresa de gerenciamento de Nicolas Todt nesta temporada

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher, subiu para a Fórmula 2 em 2019 com a Prema Racing. O campeão da F3 Europeia de 2018 também foi confirmado como parte da Ferrari Driver Academy no último final de semana.
Foi apurado agora que Mick irá se juntar a All Road Management, a empresa fundada por Nicolas Todt, cujo pai, Jean, foi chefe da Ferrari quando Michael Schumacher estava na equipe de Maranello.
A All Road Management tem o piloto da Ferrari de 2019, Charles Leclerc, que trabalha com Todt desde o kart e venceu o título da F2 com o Prema, em 2017. Felipe Massa também teve a carreira gerenciada por pelo filho do presidente da FIA.
Todt também tem uma experiência como dono de equipe com sucesso, tendo ajudado a formar a ART com Frederic Vasseur antes de vender sua participação a outros acionistas no final do ano passado.
Trabalhar com Todt, que sempre esteve perto de Schumacher, acrescentaria mais estrutura ao piloto de 19 anos, já que ele planeja chegar à F1.
Isso poderia aumentar suas chances de negociar sua estreia em testes na F1 em 2019 também.
O novo papel de Schumacher na academia da Ferrari poderia facilitar um envolvimento com a própria equipe ou com um de seus clientes, Haas e Sauber - algo que o próprio Leclerc conseguiu de maneira bem-sucedida.
No último fim de semana, enquanto competia na Race of Champions no México, Schumacher disse ao Motorsport.com: "Estou muito orgulhoso de poder trabalhar com a Ferrari, uma equipe muito grande e com grande história, especialmente combinada com meu pai. Nossos corações são muito vermelhos.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.