F1 - Montoya: "Ficava 'louco' que todos respeitavam Schumacher"

"Não acho que exista amizade na F1. Como você pode ser amigo de alguém que você vai empurrar para fora da pista se necessário para vencer a próxima prova?"

Michael Schumacher celebrates victory in both the race and the world championship with Ross Brawn, Technical Director, Ferrari, Jean Todt, Team Principal, Ferrari, and the rest of the Ferrari team

 Juan Pablo Montoya, que fez sua estreia na Fórmula 1 com a Williams em 2001, era particularmente conhecido por seu estilo de pilotagem agressivo.

O piloto colombiano, que obteve um total de sete vitórias em sua carreira na elite global do esporte a motor, era especialmente conhecido por sua rivalidade com grandes nomes da época, como o alemão Michael Schumacher.

O editor recomenda:

Montoya explicou sua rivalidade com o heptacampeão mundial com estas palavras: "Ele era um adversário muito duro, um homem realmente difícil de vencer. Eu ficava louco com o fato de todos o respeitarem tanto". 

"Era como se ninguém quisesse correr contra ele ele. Todos pensavam: 'Você é Michael Schumacher, é claro que pode me vencer'. Mas eu nunca fui assim, sempre pensava: 'Dane-se, não vou lhe dar um centímetro de espaço'."

Ferrari, Michael Schumacher'in Ferrari F2004 ile 2. sırada bitirip 7. Sürücüler Dünya Şampiyonluğunu kazanmasını kutluyor

A Ferrari comemora o 2º lugar de Michael Schumacher e o 7º Campeonato Mundial de Pilotos com a Ferrari F2004

Foto: Steve Etherington / Motorsport Images

"Não nos falávamos muito, mas nunca hesitávamos em pressionar um ao outro em todas as oportunidades. Ele não hesitava em me pressionar e eu não hesitava em pressioná-lo. Era muito divertido".

"Ele era implacável, eu era implacável. Não acho que exista amizade na F1. Como você pode ser amigo de alguém que você vai empurrar para fora da pista se for necessário para vencer a próxima corrida?", ponderou.

"Deixe-me colocar desta forma: se fosse Lewis Hamilton, Max Verstappen o teria empurrado para fora sem hesitar. Mas será que ele faria o mesmo se fosse Lando Norris? Não, ele não faria. Porque ele é um 'parceiro' e você o respeita."

"Quando você começa a ver alguém como um amigo, talvez não se sinta à vontade para empurrá-lo", completou o colombiano.

Os VACILÕES da MotoGP 2024! Pódio Cast FRITA os PIORES DO ANO, com comentários de HAMILTON RODRIGUES

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Confira o PÓDIO CAST sobre PIORES DO ANO na versão em áudio:

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Zeynep Taş
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Montoya: "Verstappen não é favorito ao título em 2025"
Próximo artigo F1: Felipe Massa faz ponderação sobre contratação de Hamilton pela Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros