Recomendado para você

Últimas notícias

Mudança na lei italiana deve salvar GP da Itália

Mudança na lei italiana permitirá que Automóvel Clube da Itália contribua com pagamento de taxa para Fórmula 1 e garanta novo contrato para Monza

Start: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 leads
Jenson Button, McLaren MP4-30
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Felipe Massa, Williams
Linha de largada
Fãs da Ferrari
Fãs
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T

A situação do GP da Itália vem se arrastando há meses, com Bernie Ecclestone e os promotores da prova tentando chegar a um acordo para manter a prova em Monza após o encerramento do contrato atual, no fim de 2016.

Houve reuniões durante o GP de Mônaco e também durante o final de semana da prova italiana, mas os envolvidos não conseguiram chegar a um acordo financeiro que agradasse as duas partes. No entanto, a indecisão parece finalmente chegar ao fim com uma mudança na lei italiana.

Antes, o Automóvel Clube da Itália não tinha permissão para ajudar a pagar os valores do contrato com a Fórmula 1 por limitações na lei do país. Isso deve mudar com a emenda escrita pelo Comitê Orçamentário da Câmara Italiana que modifica o artigo 183, permitindo ao órgão o envolvimento no pagamento da taxa à F1.

Espera-se que a alteração na lei seja aprovada antes do Natal e pavimente o caminho para um novo acordo que mantenha o GP da Itália no calendário da categoria por pelo menos mais sete anos. Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, acredita que a mudança na lei é uma ajuda fundamental para assegurar Monza na F1.

"O estatuto nos impedia de intervir para salvar Monza. Tínhamos dificuldades de distinguir os recursos vindos do esporte e de outras atividades. Esta mudança foi decisiva e agora o trabalho mais importante foi feito, disse o dirigente ao diário italiano Gazzetta dello Sport.

Reportagem adicional por Franco Nugnes

Artigo anterior Massa lembra morte de amigo Bianchi: não era para acontecer
Próximo artigo Transmissão da F1 pode ter mudança repentina na Inglaterra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros