Mudança na Renault aumenta chances de Wehrlein ir para Manor
Campeão da DTM tinha em Kevin Magnussen, que substituirá Maldonado na Renault, um dos concorrentes por uma vaga na Manor



Depois da troca de Pastor Maldonado por Kevin Magnussen feita pela Renault, Pascal Wehrlein se tornou o favorito para conseguir uma vaga na Manor, a única equipe que ainda não fechou a sua dupla para a temporada de 2016 da Fórmula 1.
Com os problemas de patrocínio tendo custado a Pastor Maldonado seu assento na Renault, a fabricante francesa não perdeu tempo na elaboração de um acordo para levar Magnussen de voltar à F1.
Um contrato final entre Magnussen e Renault deverá ser assinado em breve, mas o acordo já está adiantado a ponto de o dinamarquês ser anunciado como piloto oficial da Renault no evento de lançamento em Paris, nesta quarta-feira.
Ligação com a Manor
Magnussen também tinha conversado com a Manor, e a sua experiência na Fórmula 1 com a McLaren o transformava em um dos candidatos preferidos para uma temporada em que a equipe pretende avançar no grid
Mas com Magnussen agora fora do alcance, fontes revelaram que as negociações com Wehrlein estão aceleradas.
A Manor continua sem pilotos confirmados, apesar de o primeiro teste de pré-temporada estar marcado para o dia 22 de fevereiro.
Uma fonte com bom conhecimento da situação deixou claro que, embora não houvesse garantias ainda, Wehrlein tem 85% de chance de conseguir um acordo para correr em 2016
Envolvimento Mercedes
A Mercedes está ansiosa para garantir a Wehrlein uma vaga de F1 após o seu sucesso na DTM em 2015, mas estava bem ciente de que o incentivo financeiro que poderia oferecer para a Manor levá-lo era menor do que a equipe poderia conseguir a partir de um outro piloto disponível no mercado aberto.
Mas com a velocidade do Wehrlein não sendo alvo de dúvidas - e outros pilotos bem apoiados, como Alexander Rossi e Rio Haryanto, sendo considerados para a segunda vaga -, há uma crescente probabilidade de que o alemão consiga um lugar.
Outro júnior da Mercedes, Esteban Ocon, está pronto para ser piloto reserva da Renault - e poderia ganhar esse papel com uma vaga na DTM caso Wehrlein vá para a Manor.
Reportagem adicional de Roberto Chinchero
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.