Mudanças nas regras apressam definição do grid para 2014
Até equipes nanicas, que geralmente demoram para definir dupla de pilotos, prometem estratégia diferente
Até as equipes pequenas, que tradicionalmente promovem uma barganha por sua vagas e acabam demorando para anunciar seus pilotos, prometem acelerar o processo para a próxima temporada. A pressa visa começar o quanto antes o trabalho com o piloto para o novo sistema de motor turbo e recuperação de energia, bem mais potente que o atual KERS.
A Caterham promete uma decisão nos próximos dois meses. Para esta temporada, Charles Pic foi anunciado ainda no final de semana de GP Brasil, enquanto Giedo van der Garde foi confirmado apenas dia 1º de fevereiro.
“Gostaríamos de decidir isso antes do que fizemos neste ano, porque não é segredo que demoramos muito e, de certa maneira, estamos sofrendo até agora por ter demorado para ter essa definição”, reconheceu o chefe da equipe, Cyril Abiteboul, ao TotalRace.
“No ano que vem será muito importante a compreensão entre equipe e piloto sobre como usar a energia da nova unidade de potência, então queremos nos certificar de que a decisão saia cedo para que possamos aprender tudo o que pode ser aprendido antes do primeiro teste, que acontecerá bem mais cedo do que neste ano. Então gostaríamos de definir em setembro ou outubro.”
A Marussia, que neste ano não tenha sua dupla definida mesmo após o início dos testes, também garante que mudará de postura.
“Historicamente, atrasamos bastante nosso anúncio de dupla de pilotos, mas tomara que não seja tão tarde quanto neste ano”, afirmou John Booth, chefe da equipe. “Esperamos poder fazer isso no final da temporada. Estamos muito felizes com os pilotos que temos e nosso objetivo será mantê-los, se possível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.