Na cola do espanhol
Felipe Massa tem início de temporada melhor que o de 2010 e anda em ritmo próximo ao de Fernando Alonso
Depois de um ano difícil, sendo constantemente superado pelo companheiro Fernando Alonso, Felipe Massa começou 2011 em melhor forma. Após três classificações, o brasileiro continua com estatísticas desfavoráveis: foi superado em todas as etapas. Porém, em Xangai, assim como nas duas outras provas, o ferrarista apresentou ritmo muito mais próximo ao do piloto espanhol. Ambos dividem a terceira fila no Grande Prêmio da China, e Alonso foi apenas 0s026 mais veloz na classificação.
“Olhando para as corridas anteriores e o ritmo dos treinos livres, o carro andou exatamente como eu esperava. Eu e meu companheiro viramos praticamente no mesmo tempo, o que mostra que a briga interna está boa. Acredito que rodar melhor que isso por enquanto é algo difícil. Talvez eu poderia ter ganho uma ou duas posições a mais, mas foi uma boa volta”, afirmou o brasileiro em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Projetando a corrida, Massa espera enfrentar uma situação parecida com o da Malásia, na qual a Ferrari se mostrou melhor em ritmo de prova do que na classificação. “Se isso acontecer, acredito que teremos uma boa colocação no final. É difícil dizer se conquistaremos um pódio, ainda mais diante do que aconteceu nas últimas corridas, mas vamos tentar. Não vai ser fácil, pois temos três carros na frente andando melhor”.
Felipe ainda comentou sobre a baixa temperatura no circuito chinês, que no ano passado provocou-lhe uma série de dificuldades. Durante o treino classificatório, os termômetros marcavam 15ºC em Xangai. “Este ano a situação deve ser melhor. Os pneus são diferentes e não é preciso voar saindo dos boxes para aquecer o composto mole, por exemplo. Em contrapartida, outras dificuldades devem aparecer, já que, ao menos em ritmo de classificação, há carros melhores que o nosso. Vamos ver na corrida”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.