Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Na segunda metade do grid, o assunto é poupar pneus

Maioria dos eliminados no Q1 e no Q2 celebram o fato de terem economizado compostos, o que ajudará em uma estratégia diferenciada

Sergio Perez, Sauber, 12°: "Não tive problemas particulares na minha última volta, mas ela não foi boa. Ser o 12° não é tão ruim e estou animado para a corrida, mas minha volta lançada não foi boa, mas estou feliz com o carro e isso é crucial. Comparado com o treino da manhã, fizemos mudanças no acerto que funcionaram."
 
Kamui Kobayashi, Sauber, 14°: "Em minha última volta, quando estava em pneus macios, um Force India estava em problemas na curva 10 e perdi a volta. É uma pena, pois nosso novo pacote está funcionando bem. Progredimos claramente e o carro estava bom o suficiente para ficar entre os dez. Contudo, estaremos bem para a corrida e lidando com os pneus duros."
 
Paul di Resta, Force India, 16°: "Não acho que nossa posição no grid representa nosso ritmo ideal neste fim de semana. Tomamos a decisão logo cedo de salvar pneus para a corrida, o que ampliaria nossa estrategia um pouco. Tenho dois jogos novos de pneus macios e um de duros. Estou ansioso para a corrida e estou certo de que podemos sair com um resultado melhor que a classificação." 
 
Adrian Sutil, Force India, 17°: "Voltamos para o pacote aerodinâmico tradicional pela manhã, pois não tivemos tempo suficiente de entender todas as novas partes. Estamos contentes com o que vimos e sabemos que a classificação não é tão importante, uma vez que a estratégia de corrida tem maior importância na corrida. Por isso usamos pneus duros no Q2, para poupar um jogo de macios para a corrida. Espero ser recompensado por isso."
 
Timo Glock, Virgin, 20°:  "Acho que tivemos uma boa classificação. Tivemos problemas com o primeiro jogo de pneus e o segundo estava bem judiado. Agora, temos de nos focar na corrida e manter o pensamento positivo em melhorar este carro passo a passo."
 
Vitantonio Liuzzi, Hispania, 21°: "Podemos ficar felizes com o dia de hoje, pois melhoramos com as atualizações. Estamos na direção certa para melhorar o carro e o time como um todo. É muito positivo ficar entre os carros da Virgin. Esperamos uma boa largada e não ter problemas nos pit stops. Será uma corrida difícil."
 
Narain Karthikeyan, Hispania, 22°: "Nos dois últimos treinos usamos novas partes e não tivemos o equilíbrio ideal. Estou feliz em estar à frente dos competidores mais próximos pela primeira vez. Estou contente com esta posição, e vamos ver como a corrida vai se desenrolar."
 
Jérome D'Ambrosio, Virgin, 23°: "Não foi um dia tão calmo. Por alguma razão não conseguimos encontrar a mesma velocidade de ontem e tive um problema hidráulico na classificação. Pelo menos a equipe fez um ótimo trabalho no conserto do carro."
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Maldonado surpreende e se coloca entre Ferrari e Mercedes
Próximo artigo Vettel suporta pressão de Hamilton e vence a quarta no ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil