Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

"Não adianta querer ser herói e passear na grama", diz Bruno

Brasileiro parte animado para treino livre com a Renault e teme apenas que a chuva possa prejudicar sua atuação em Hungaroring

Bruno Senna
Para Bruno Senna, o maior temor em relação à participação no treino livre para o GP da Hungria é a chuva que ameaça cair na região de Budapeste nesta sexta-feira.
 
Com tempo feio ou não, no entanto, o piloto de testes da equipe Renault admite que não será simples, como provou seu ex-companheiro de Hispania, Karun Chandhok, que participou de alguns treinos livres e teve um desempenho abaixo do esperado no GP da Alemanha, com a Lotus.
 
"Não será nada fácil, ainda mais sendo um treino com um jogo de pneus", destaca Bruno, voltando suas atenções para a pista molhada. Seu medo é que caia um temporal em Hungaroring.
 
"A minha preocupação com a chuva é a equipe não querer andar. Aí, você tem o treino e não anda. Se a chuva for tranquila, eles dizem que vão andar. Isso me deixou um pouco mais tranquilo. O ideal seria tempo seco e treino normal."
 
Segundo Bruno, ter a oportunidade de treinar é bom para manter a motivação na briga por uma vaga no grid. "Para mim, é importante criar motivação. O piloto está aqui para andar e, depois de meses fora, você perde um pouco da motivação. É satisfatório poder andar."
 
O sobrinho de Ayrton Senna pretende usar um velho concorrente dos tempos de GP2 como referência: "Quero andar o mais perto possível do Petrov, que é uma referência e anda bem aqui. Andei apenas duas vezes de Pirelli e com dois jogos de pneus moles neste ano, em condições de pistas diferentes. Vou com cuidado, para fazer o melhor trabalho possível. Não adiante querer ser herói, passear na grama e perder o dia."
 
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Hungaroring)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Não há garantia nenhuma", diz Bruno, sobre treino com Renault
Próximo artigo Aniversariante, Alonso diz que tem "muito a melhorar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil