Não entendo como julguei tão mal a freada, admite Rosberg
Alemão se diz "decepcionado" consigo mesmo após erro, mas acredita que fez grande prova de recuperação


[publicidade] “Fiquei um pouco decepcionado comigo. Eu julguei muito mal a freada, não consigo entender como. Foi desnecessário, pois a curva era minha, eu estava por dentro,” explicou Rosberg ao TotalRace. “Freei muito tarde e meus pneus ficaram quadrados, tive de trocá-los. Depois disso, meu carro estava incrível e eu consegui fazer todo o restante da corrida com o mesmo jogo de pneus.”
A travada fez com que Rosberg tivesse de trocar os pneus ainda no final da primeira volta. Contudo, como a degradação em Sochi era muito baixa, o alemão conseguiu fazer todo o restante da prova sem precisar de uma nova troca.
“Nesse sentido, acho que eu fiz uma grande corrida, pilotando de maneira muito suave para não gastar muito os pneus e até poderia ter forçado mais porque os pneus estavam bons até no final.”
Mesmo vivendo um momento difícil no campeonato, o piloto da Mercedes segue acreditando que pode chegar ao título. Cem pontos ainda estão em jogo nas últimas três etapas.
“Estou totalmente motivado, vou atacar. Definitivamente não vou começar a ficar pessimista, pois ainda há muitos pontos a serem disputados. Tenho que continuar atacando, como fiz nesse final de semana, mas tenho de fazer melhor.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.