Últimas notícias

"Não estou aqui para perder", diz Vettel

Líder do Mundial trabalha frustração pelo erro no Canadá e mira volta por cima em Valência, onde venceu no ano passado

Quando as coisas não vão bem, o menino de sorriso fácil fica com uma expressão emburrada

O domingo passado foi um dia de paradoxos para o alemão Sebastian Vettel. O fato de ter obtido um resultado que ampliou sua liderança no Mundial de Pilotos não serviu para atenuar a sua frustração de ver a vitória escapar na última volta, algo que ficou claro na cerimônia de pódio e nas entrevistas. Mas o piloto da Red Bull não se incomoda se passou a imagem de quem não sabe perder. O TotalRace o ouviu.

“É claro que há uma certa alegria depois de uma corrida destas, com condições extremas. Vimos claramente que era bem possível não ter marcado ponto nenhum. Mas quando se entrega uma corrida a meia volta do final, o primeiro sentimento é de decepção e não dá para ficar feliz pelo segundo lugar. Você pode dizer que sou um mau perdedor. Mas, a princípio, não estou aqui para perder, mas para vencer”, deixou claro Vettel.

Para atenuar sua frustração, o líder do Mundial teve agenda cheia desde então. Foi a Nova York jogar futebol com Thierry Henry e esteve ontem no tradicional programa de variedades alemão “Wetten, Dass...?”, dividindo o sofá e os holofotes com Heidi Klum, Cameron Diaz e o ator Kevin James. O foco agora é para a corrida de Valência, onde ele ganhou em 2010. “Tivemos uma boa corrida no ano passado e o carro deve ir bem lá. Estou animado”, disse em material distribuído pela Red Bull.

Quem ainda tem contas a pagar com a pista de Valência é o australiano Mark Webber, companheiro de Vettel e que saiu ileso de um acidente assustador no ano passado. Seu melhor resultado no circuito é um nono lugar, em 2009 - quando apenas os oito primeiros pontuavam. “Espero quebrar essa maré negativa neste ano. Gosto muito do último setor da pista, com uma combinação de curvas que o torna desafiador. É um circuito que ainda está devendo uma corrida fenomenal, mas já tivemos algumas neste ano e quem sabe Valência não se junta a essa lista”, falou Webber.

In this article
Luis Fernando Ramos
Fórmula 1
Mark Webber
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "A batalha ainda não está perdida", diz Luiz Razia sobre a GP2
Próximo artigo Di Grassi: "Com patrocínio, chance de voltar é alta"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros