"Não há motivo para não sermos competitivos", crava Vettel
Vencedor da prova do ano passado, alemão se diz "surpreso" por decisão da Pirelli em trocar pneu macio pelo médio
Em 2012, após um começo ruim da Red Bull, o GP do Bahrein foi como um oásis: Sebastian Vettel parecia que havia voltado ao domínio de 2011, vencendo com propriedade após largar da pole. Para esta temporada, o alemão não vê motivos para que seja diferente.
“Ano passado, a corrida foi perfeita para nós”, lembrou o piloto, ouvido pelo TotalRace em Sakhir. “O início da temporada foi de altos e baixos e mudamos muita coisa antes desta corrida. Acho que não éramos os mais rápidos, mas ainda assim conseguimos a pole e a vitória. Neste ano, o domínio será dos pneus – como ano passado, mas provavelmente um pouco mais. Vamos saber um pouco mais amanhã, mas não há motivos para que não sejamos competitivos.”
Sobre a decisão da Pirelli em alterar os compostos que serão utilizados neste final de semana – o macio foi substituído pelo médio, na dupla com o duro – Vettel se disse “um pouco surpreso”. “Historicamente, sempre terminamos o GP do Bahrein pensando que poderíamos ter sido mais agressivos com os pneus. Neste ano, é outra história, então vamos ver o quanto os pneus duram.”
Vindo de um final de semana difícil, para seus parâmetros, com o nono lugar no grid e o quarto na corrida da China, Vettel salientou que o circuito de Xangai é bastante específico e lembrou que, ainda que a estratégia de largar com os pneus mais duros não tenha sido a ideal, a Red Bull não tinha ritmo para vencer.
“Não foi um desastre. Acho que tivemos uma corrida forte e por muito perto não terminei no pódio. Tínhamos motivos para acreditar em nossa estratégia, mas ela acabou não funcionando tão bem. Mas, olhando que éramos terceiros no Q3 e que terminamos a corrida em quarto, não foi ruim. Não acho que tínhamos ritmo para derrotar Fernando e não houve muito entre o segundo e o quarto. Provavelmente, perdemos muito no início.”
O alemão disse ter encarado com naturalidade a foto publicada por Fernando Alonso em seu twitter, em que o espanhol aparecia jantando com seu companheiro, Mark Webber. Os dois já correram juntos na época de Minardi e são amigos, mas, depois dos problemas de relacionamento de Webber com Vettel terem sido evidenciados no GP da Malásia, a publicação foi vista por alguns como uma provocação. “Não vi, mas me contaram hoje quando cheguei. Acho que todos jantamos em algum momento e é muito chato jantar sempre sozinho.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.