"Não será um fim de semana tão simples", acredita Massa
Esperando uma performance melhor, piloto admite que Ferrari pode ser a quarta força correndo em casa na Itália
A Ferrari não escondeu a decepção após o primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália. Após a boa performance da Bélgica, a equipe esperava mais do que a quinta e oitava colocações, com Fernando Alonso à frente, em outra pista de alta velocidade.
“Experimentamos diversas configurações de asa para ver qual a pressão aerodinâmica ideal para amanhã e para domingo”, resumiu Massa. “Vi a Red Bull bem forte com ambos os tipos de pneu e no ritmo de corrida, então acho que não será um final de semana tão simples. Mas vamos tentar fazer o melhor possível.”
Falando sobre sua sexta-feira, Massa só lamentou não ter feito a simulação de corrida, devido a uma quebra de câmbio que o deixou de fora dos últimos 15 minutos de treino. Assim, completou 29 voltas contra 38 do companheiro.
“Não foi um dia 100% pelo problema que tive no final, no câmbio. Quando eu mudei da primeira para a segunda marcha na saída da primeira curva, ele foi direto para a terceira e não dava para continuar. Deve ter tido algum problema na relação de câmbio, porque eles tiveram de abrir. Não acho que seja uma questão para amanhã.”
Mesmo com a esperança de melhorar, Massa admitiu que a Ferrari pode se ver como a quarta força em Monza, atrás de Red Bull, Lotus e Mercedes.
“Pode acontecer, mas temos que analisar tudo o que experimentamos nestes treinos e tentaremos fazer o carro evoluir para o sábado para ser mais competitivo. Em condição de corrida, dei poucas voltas.”
Fernando Alonso, quinto hoje, disse que sua sexta-feira foi normal, e que só amanhça vai poder saber se o carro está realmente bom. "É o sentimento igual que temos em qualquer sexta-feira, o que significa que não é nem muito feliz nem muito decepcionado com o nosso nível de desempenho", falou.
"Teremos que esperar e ver como vamos classificar antes de obter uma imagem verdadeira. A Red Bull parece muito forte novamente aqui e vamos ter que trabalhar muito para nos preparar o máximo possível para a qualificação. Algumas das atualizações que trouxemos aqui para esta corrida parecem estar funcionando bem, enquanto outras exigirão um pouco mais de avaliação."
Por fim, o espanhol disse que a equipe espera chuva para a corrida no domingo. “Vamos torcer para que o tempo também esteja do nosso lado. A previsão para domingo é de tempestades e é por isso que devemos estar prontos para lidar com quaisquer que sejam as condições.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.