Nasr não acha “tão importante” passar Manor no campeonato
Piloto da Sauber vê em Monza melhor possibilidade de pontos neste segundo semestre: “é um lugar que não precisamos de tanto downforce”
Passando as primeiras 12 corridas sem nenhum top-10, a Sauber vem para a segunda metade da temporada 2016 com a missão de pontuar, mas também tranquila do lado financeiro.
O time foi adquirido pele empresa suíça Longbow Finance, e trará evoluções em seu carro para o GP da Bélgica – próxima etapa. Além disso, os esforços também estão sendo feitos no carro do próximo ano.
Todo este panorama deixa o brasileiro Felipe Nasr bastante otimista para o futuro.
"Embora nós estejamos trabalhando para trazer um pacote de atualizações em Spa, há muito foco no carro de 2017 – o que é sensato considerando onde estamos", disse o brasileiro ao Motorsport.com.
"Mas eu ainda sinto que temos muitas corridas para tentar marcar um ponto, e se fizermos o carro funcionar, vai ser perfeito."
Perguntado sobre o quão importante seria para a Sauber passar a Manor no campeonato de construtores, Nasr disse: "não acho tão importante, mas não vou desistir. A equipe não está desistindo. Queremos marcar pontos, vamos fazer o que podemos".
Nasr também acredita que as próximas duas corridas depois da parada de verão, o GP da Bélgica e o GP da Itália, podem dar à Sauber sua melhor chance de fazer um top-10.
"Temos Spa, Monza. Se o pacote estiver funcionando, vai nos trazer a situações boas para tirarmos proveito. Podemos marcar pontos.”
"Mas, para um lugar que não precisamos tanto downforce, diria que Monza."
Entrevista por Jamie Klein
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários