Nasr teme crescimento da Haas: “estarão competitivos”
Apesar de ter testado com carro de 2015, Felipe diz que pré-temporada foi treino bastante “válido”
A nova equipe Haas chegou com tudo neste ano. Fazendo tempos impressionantes na pré-temporada, o time promete ser a grande surpresa de 2016 com seus pilotos, o francês Romain Grosjean e o mexicano Esteban Gutierrez.
A parceria do time com a Ferrari faz o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, acompanhar de maneira preocupada o desenvolvimento do time norte-americano.
"Com os recursos e o lado financeiro que eles têm, podem se adaptar e se desenvolver muito rapidamente", disse Nasr.
"É difícil para uma nova equipe iniciar uma temporada na F1. Fazer tudo certo do lado operacional para não ter problemas. Tenho certeza que com o tempo eles vão ser muito competitivos."
Embora a Sauber não tenha conseguido andar com seu novo carro no teste desta semana, Nasr disse que o time suíço ainda fez um treino útil com seu carro de 2015.
"Há muitas outras coisas que você pode fazer", acrescentou.
"Todos nós queríamos ter o novo carro pronto antes, mas as áreas que não tivemos tempo para explorar no ano passado exploramos agora.”
"Ao andar com o carro velho, conseguimos praticar bem nossa comunicação e procedimentos. Pode parecer chato, mas sabemos que as comunicações por rádio serão muito mais restritas neste ano, por isso é bom praticar.”
"O trabalho de acerto também é válido. Nós tivemos uma boa leitura sobre os pneus também. Ao andarmos com o mesmo carro que tivemos no ano passado sabemos as referências. Isso nos dá uma ideia do que esperar. Foi um teste válido.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.