Últimas notícias

Netflix negocia com Liberty para transmitir bastidores da F1

Sean Bratches, diretor de operações comerciais da Liberty Media, admitiu: "Estamos em negociações para ter links com as novas plataformas"

Cameraman
Sahara Force India practice pit stops
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, pit stop action
Robert Kubica, Williams FW40, pit stop action
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 pit stop

Em outubro passado, durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos, circularam informações (depois confirmadas) sobre uma negociação entre os executivos da Liberty Media e representantes da plataforma Netfilx.

"A Liberty Media sempre avaliou cuidadosamente a possibilidade de colaborar com os novos canais de mídia", disse Sean Bratches. "Acreditamos que, no mundo de hoje, devemos oferecer uma maior abertura à Internet, e neste sentido, temos projetos em fase de estudo, incluindo Netflix para uma associação que poderia estar em funcionamento este ano. Mas no momento não posso adicionar nada".

Três meses depois, o estado das negociações é muito mais avançado, e podemos antecipar alguns dos rumores que emergiram nos últimos dias. O objetivo da Netflix é fazer uma série de documentários sobre o dia-a-dia da Fórmula 1, um "atrás das câmeras" que visa revelar aspectos pouco conhecidos a cada dois ou três GPs.

Para este fim, a empresa norte-americana solicitou a presença de um cinegrafista em quase todos os pits e nos camarotes das equipes. Esta prática, que é comum em muitos contextos, poderia ter problemas na Fórmula 1, onde a confidencialidade é agora um dogma.

Por enquanto, as equipes estão avaliando a situação, e é fácil imaginar que não será uma formalidade encontrar um acordo, especialmente com as escuderias mais poderosas.

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: próximo contrato será “vai ou racha” na carreira
Próximo artigo Documentário mostra medo da McLaren em perder Alonso em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros