No aniversário de Fangio, veja como o lendário piloto domina a F1 ao lado de Senna, Schumacher e Hamilton
Argentino segue no topo das estatísticas da categoria máxima do automobilismo mundial
Nesta quarta-feira, o mundo do esporte a motor celebra o legado de Juan Manuel Fangio, pentacampeão da Fórmula 1. O argentino nasceu no dia 24 de junho de 1911 e é considerado até hoje um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
Vencedor de 24 GPs em 51 largadas na F1 (aproveitamento de 46,15%, o maior de toda a história da categoria), Fangio conquistou os títulos de 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957, perdendo apenas para o hexacampeão Lewis Hamilton e para o heptacampeão Michael Schumacher.
Fangio em pódio com Senna, Schumacher e Damon Hill, no GP do Brasil de 1993
Apesar de estar atrás do britânico e do alemão no número de campeonatos vencidos, o argentino supera os concorrentes em uma série de estatísticas percentuais, além das vitórias. É o caso das pole positions: Fangio largou na frente em 29 GPs, com aproveitamento de 55,77%.
O argentino também 'supera' Hamilton e Schumacher em outros critérios. É o que o Motorsport.com mostra na galeria abaixo, com os principais recordes da F1. Para melhor consumir o conteúdo, selecione a visualização em "Lista" e arraste a página para baixo:
Motorsport discute: Senna, Schumacher, Fangio ou Hamilton? Quem é o maior da F1?
VÍDEO: Leclerc pistola? Veja por que o game F1 2020 incomodou o piloto da Ferrari
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.