Norris fala sobre vida além da F1: "Não estou aqui porque quero ser conhecido como o melhor do mundo"
Piloto da McLaren fala sobre o desejo de ter uma família no futuro e como está na F1 para aproveitar o momento

Atual vice-líder da temporada 2025, o britânico Lando Norris falou sobre seu futuro para além da Fórmula 1 e como ele quer ser lembrado (ou não) pelos fãs.
O piloto da McLaren vive um momento chave em sua carreira. Com a equipe britânica tendo o melhor carro do grid, o jovem tem a melhor chance de sua trajetória de lutar pelo título. Mas, em entrevista ao podcast The Pivot, Norris revelou seus planos para além da F1.
O piloto de 25 anos respondeu o seguinte quando questionado quando ele saberia que já "fez o suficiente" no esporte.
"Quero dizer, aos 25 anos de idade é uma grande pergunta. Mas é uma pergunta que faço a mim mesmo de vez em quando, porque também quero ter uma família quando crescer e quero ver meus filhos participando de corridas, futebol, futebol americano ou o que quer que seja".
"Também vejo essa vida e, para mim, também não sei se quero ser lembrado daqui a 100 anos ou se quero apenas fazer isso por minha própria conquista pessoal... que eu saí e venci na Fórmula 1, e posso contar essa história para meus filhos e depois eles podem passar essa história para frente e para eles. Mas não sinto que estou aqui porque quero ser lembrado por todos ou porque quero ser conhecido como o melhor do mundo. Estou aqui apenas para aproveitar minha vida, compartilhá-la e depois passá-la adiante".
"Portanto, sinto que tenho uma visão diferente em comparação com outros. Alguns definitivamente têm essa visão oposta, do tipo 'quero ser lembrado para sempre e tudo mais'. Eu não tenho interesse nisso. Quero aproveitar meu momento e depois compartilhar meus momentos com os outros e seguir em frente".

Lando Norris, McLaren, Andrea Kimi Antonelli, Mercedes
Foto de: Alexander Trienitz
Norris terminou o GP de Miami em segundo, atrás de seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri. Comentando sobre sua corrida, na qual ele esperava mais, ele explicou à mídia:
"O que posso dizer? Se eu não tentar, as pessoas reclamam", disse Norris após a corrida sobre o confronto com Max Verstappen na primeira volta. "Se eu tentar, as pessoas reclamam, então você não pode vencer. É assim com Max, é bater ou não passar, a menos que você faça tudo certo e o coloque na posição perfeita, então você pode chegar lá. Paguei o preço por não ter feito um trabalho bom o suficiente hoje".
Ele acrescentou:
"Nunca é a melhor sensação, mas a equipe fez um trabalho incrível, então não posso culpá-los de forma alguma - bons pit stops, ótimo ritmo. Estávamos na frente, então foi uma sensação boa. Oscar dirigiu bem, Max lutou muito, como sempre, e eu paguei o preço, mas é assim que as coisas são".
YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.