Fórmula 1 GP da Holanda

F1 - Norris: Falar de briga pelo título é "estupidez"

Mesmo depois de ter chegado facilmente à vitória em Zandvoort, o piloto da McLaren não está disposto a se colocar na briga com Max Verstappen pelo título

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, battles with Lando Norris, McLaren MCL38

Lando Norris ainda não está pensando na possibilidade de conquistar o título da Fórmula 1 nesta temporada e disse ser "estúpido" almejar a coroa, apesar de uma exibição dominante no GP da Holanda.

O piloto da McLaren mais uma vez teve dificuldades para sair da pole position e ficou atrás do atual campeão, favorito e dono da casa Max Verstappen na primeira curva.

Leia também:

No entanto, Norris se recuperou em grande estilo, mantendo o controle sobre Verstappen antes de ultrapassar a Red Bull com facilidade na 18ª volta, sem olhar para trás, enquanto conquistava uma vitória confortável.

Ele ainda tinha o suficiente em seus pneus duros usados para definir a volta mais rápida em sua última volta, com uma vitória de 22,896 segundos de vantagem, a maior de uma corrida não vencida por Verstappen desde a impressionante vitória de Lewis Hamilton no GP da Arábia Saudita de 2021.

Mas, apesar de voltar das férias em ótima forma, com uma atualização que trouxe melhorias instantâneas, Norris deu uma resposta otimista quando perguntado pela Autosport se estava confiante de que teria uma chance pelo título.

"Estou lutando pelo campeonato desde a primeira corrida do ano. Não há nenhuma decisão repentina agora", disse ele.

"Preciso me sair melhor. Tenho trabalhado duro o ano todo e ainda estou 70 pontos [no mundial de pilotos] atrás de Max. Portanto, é muito estúpido pensar em qualquer coisa no momento. Eu apenas faço uma corrida de cada vez e continuo fazendo o que estou fazendo agora, porque não faz sentido pensar no futuro e pensar no resto".

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

"Não me preocupo com isso no momento. Estou apenas... sim, concentrado em uma corrida de cada vez, portanto, não é uma pergunta que precise ser feita todo fim de semana".

Ainda não se sabe se Norris será bom o suficiente ao longo da temporada para diminuir a diferença de 70 pontos para Verstappen.

A McLaren, no entanto, estava à frente de todos os outros em Zandvoort, e até o chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que eles "aniquilaram" o resto do pelotão.

Faltando uma semana para o GP da Itália, Norris se recusou a dar uma opinião positiva sobre a possibilidade de obter duas vitórias consecutivas.

"Qualquer um pode estar no topo", insistiu ele. "Ferrari, Mercedes, Red Bull, nós [McLaren]. A Ferrari foi bastante rápida. Provavelmente não esperávamos que eles fossem tão bons quanto foram. Talvez a Red Bull tenha tido um pouco mais de dificuldade".

"Acho que foi provavelmente mais o fator de a Red Bull ter tido um pouco mais de dificuldade do que esperávamos. Vamos manter a cabeça fria".

"Não faz sentido pensar em como vamos nos sair no próximo fim de semana. Vamos apenas chegar lá, trabalhar duro e esperar até chegarmos lá. Não vale a pena pensar no futuro".

LANDO ERRA largada MAS AMASSA RBR DE MAX e vence! TEM BRIGA? Leclerc 3º. Genz/Motta analisam Holanda

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Mark Mann-Bryans
Fórmula 1
Lando Norris
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Sargeant se manifesta sobre rumores de possível demissão da Williams: "Não poderia me importar menos"
Próximo artigo F1 - Marko sobre Lawson na Williams: "Não ficaríamos no caminho"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros