Norris: vaga na McLaren não viria sem prêmio
Lando Norris diz que provavelmente não estaria se preparando para sua estreia na Fórmula 1 em 2019, sem a conquista do Prêmio BRDC da McLaren Autosport recebido há dois anos

Lando Norris selou uma afiliação com a McLaren como parte do Prêmio BRDC de 2016, que incluiu o trabalho de simulador pago e um lugar no programa de condicionamento físico da equipe, bem como seu primeiro teste na F1 no ano seguinte.
No entanto, a McLaren ficou tão impressionada com o jovem que o contratou para o seu programa júnior oficial no início de 2017.
Norris conquistou o título europeu de Fórmula 3 daquele ano e atualmente luta contra George Russell, pela coroa da Fórmula 2.
Nesta semana, Norris foi anunciado como um dos pilotos da McLaren para a próxima temporada da F1 ao lado de Carlos Sainz.
"Isso me ajudou a chegar onde estou agora com a McLaren", disse Norris sobre a conquista do prêmio.
“Isso me colocou muito mais na McLaren, e me deu uma oportunidade de entrar no programa júnior [e dar] literalmente cada passo até onde estou agora.”
“Não era só 'ele vem uma vez a cada dois meses', eu vinha duas, talvez três vezes por mês, pilotando no simulador, treinando. Eu provavelmente não estaria nesta situação sem isso."
Norris se tornará o quinto vencedor do Prêmio BRDC a correr na F1, após o vencedor da primeira edição do prêmio inaugural David Coulthard (1989), Jenson Button (1998), Anthony Davidson (2000) e Paul di Resta (2004).
Di Resta foi o último vencedor do prêmio a subir para a F1, tendo se mudado para o DTM - onde conquistou o título - antes de fazer sua estreia na Fórmula 1 com a Force India em 2011.

Paul di Resta, Sahara Force India VJM05
Photo by: Sutton Images
"A notícia de que Lando Norris vai pilotar para a McLaren no próximo ano é a melhor que eu tive em muito tempo", disse o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão mundial de carros esportivos Derek Warwick, presidente do júri do Prêmio BRDC.
“Lando ainda é um BRDC Superstar e tem orgulho de usar o distintivo.”
“Tivemos muita sorte com os pilotos que passaram pelo Prêmio Jovem Piloto do Ano, mas com certeza Lando foi um dos mais impressionantes.”
“Lando é um piloto muito talentoso. Ele é um pensador muito profundo e rapidamente apresenta a resposta certa.”
“Ele é gentil, humilde e divertido de estar por perto. O automobilismo britânico, Silverstone e o BRDC podem esperar por mais uma superestrela britânica para apoiar.”
Norris também prestou homenagem à ajuda que recebeu do BRDC desde que ele fez sua estreia no automobilismo no Ginetta Juniors em 2014.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.