Novidades da McLaren dão dor de cabeça para os pilotos
Tanto Hamiton quanto Button não se encontraram no acerto do carro depois que instalaram o novo assoalho e escapamento


A expectativa inicial da McLaren era de que os upgrades que trouxe para o GP da China fizessem com que Lewis Hamilton e Jenson Button encostassem nas Red Bull. Mas, a julgar pela reação dos pilotos após as primeiras sessões de treinos livres, as novidades fizeram justamente o contrário.
“O primeiro treino foi muito bom, mas não progredimos no segundo. Não me senti muito bem com os pneus macios, além do tráfego ter atrapalhado. Temos que olhar os dados e tentar melhorar o acerto”, afirmou o inglês que foi quarto colocado na primeira sessão e terceiro na segunda.
Perguntado se sente que a McLaren está mais próxima da Red Bull, Button mostrou-se pessimista. “Não, de maneira alguma. Ficaria surpreso se conseguirmos lutar com eles pela pole”.
Lewis Hamilton também teve problemas, apesar do segundo lugar ao final do dia, a apenas 0s166 do primeiro colocado, Sebastian Vettel.
“Não foi o melhor dos dias. Tive dificuldades com o acerto e fritei meu pneu macio, então não pude fazer um long run com ele. Não acredito que a performance em termos de pressão aerodinâmica esteja no nível que a equipe esperava. Não sei se meus problemas são por causa dos upgrades ou por algum erro no acerto do carro.”
De acordo com o piloto, durante os long runs com pneus macios, a Red Bull foi cerca de 1s mais rápida que a McLaren nos treinos de hoje. “Não é o fim do mundo. Fizemos algumas mudanças da Malásia para cá, parece que elas não funcionaram, mas ainda temos um grande carro.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.