Novo chefe da McLaren quer que regras de 2021 sejam claras
Andrea Seidl diz que não importa quando receberá as novas regras, o importante é que exista clareza para saber como deve moldar o time
O novo chefe da McLaren, Andreas Seidl, disse que seu time precisa conhecer em detalhes as novas regras de 2021 para que possam ajustar a estrutura da equipe aos novos conceitos. Ele afirmou ainda que tem confiança nas pessoas responsáveis pela criação do novo regulamento.
Leia também:
A maioria das discussões sobre o momento em que as regras serão divulgadas estão girando em torno da questão de quem se beneficiaria em começar mais cedo o desenvolvimento do carro de 2021. Seriam os times da ponta ou aqueles que estão perseguindo os líderes?
Seidl diz que para ele é mais uma questão de ter uma imagem do todo para que a McLaren comece a moldar o time de forma a se adequar ao novo regulamento
“Se você está lutando contra os melhores neste esporte, como Mercedes ou Ferrari, não importa quando eles começam ou quando nós começamos. Ficaremos felizes seja qual for o resultado.
“É mais importante saber o que mudará com clareza, então nós podemos começar a pensar em como isso afeta a estrutura do time e eu posso começar a imaginar como o time deverá se moldar”.
“Mas eu estou contente em ambos os lados, tanto se os regulamentos vierem agora ou depois. Isso não muda nada. No final é igual todos os anos, você precisa pensar sobre até quando irá desenvolver o carro atual, quando irá começar a trabalhar no carro do ano que vem e quando irá desenvolver os conceitos básicos do carro do ano seguinte. Então não há nada de novo”.
“No fim, o mais importante para nós é ter as regras para sabermos para onde vamos nos direcionar, então nós podemos preparar nossas mentes para pensar em como nós vamos querer modificar o time no futuro, de forma a ficarmos prontos para as regras de 2021. Este é o nosso grande tópico”.
Seidl disse que tem confiança no sistema que este refinando as regras: “Há alguns caras muito experientes trabalhando no regulamento, tanto na FOM quanto na FIA, Ross Brawn e todos esses caras. Temos total confiança que no final eles vão saber o que é importante atingir em 2021 e é por isso que estamos esperando agora”.
“Nós temos um bom diálogo com eles agora, então é importante que eles tenham essas conversas conosco, que todos os times sejam consultados pela F1 e pela FIA. Mas ao mesmo tempo, como todos os times têm suas próprias prioridades, é importante que no final eles tirem suas próprias conclusões e anunciem o regulamento, e então nós precisaremos avançar com isso”.
VEJA TODOS OS CARROS DA McLAREN
Ainda falta tempo para que a McLaren comece os trabalhos do carro em 2021. A equipe inglesa, que vive má fase e esboça em 2019 uma pequena reação, já teve carros antológicos. Veja todos na galeria de fotos exclusivas abaixo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos
F1 - Piastri: Melhorar performance na classificação é meu grande foco para 2025
ANÁLISE F1: Como inovações da asa traseira mudaram o jogo para McLaren em 2024
F1 - Stella: McLaren terá um carro inovador para vencer em 2025
Últimas notícias
F1: Red Bull tentará tirar proveito da 'explosiva' dupla da Ferrari em 2025
F1 - Piastri: Melhorar performance na classificação é meu grande foco para 2025
EXCLUSIVO: Entenda como funcionará o kit de resfriamento dos pilotos na F1 2025
F1: Chefes de equipe elegem os 10 melhores pilotos da temporada 2024
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.