Novo companheiro de Massa avisa: "Estou aqui para bater qualquer um"
Falando ao TotalRace, Valtteri Bottas destaca experiência do brasileiro, mas acha que seu passado na Williams vai ajudar


Felipe Massa vai encontrar na Williams na próxima temporada um companheiro determinado a mostrar serviço e, nas suas próprias palavras, “confortável” dentro da equipe em que chegou em 2010, como reserva.
Falando ao TotalRace em Austin, nos Estados Unidos, Valtteri Bottas valorizou a experiência do novo companheiro, mas avisou que espera superar o brasileiro.
“Felipe viu muita coisa ao longo dos anos trabalhando em uma equipe grande como a Ferrari. Será bom ter sua visão sobre as coisas. Então eu vejo isso como algo positivo”, disse o finlandês. “Mas estou aqui para bater qualquer um que esteja na pista, mas acho que o mais importante no começo será trabalhar junto com Felipe e levar a equipe onde ela merece. Isso é o principal. E claro que vou dar meu melhor para bater qualquer um.”
Para isso, o piloto destacou a vantagem de ir para seu quarto ano na equipe. “É difícil saber quem tem a vantagem. Obviamente, eu conheço a equipe muito bem, estou lá desde 2010 e será um início de temporada confortável para mim, pois conheço todo mundo. Por outro lado, ele está na Fórmula 1 há muito mais tempo e esteve muito mais tempo na pista. Em tudo, ele tem mais experiência.”
Os novos companheiros tiveram seu primeiro contato mais próximo nesta semana, quando o brasileiro já havia sido confirmado. “Encontrei Felipe na fábrica da Williams na segunda-feira e conversei bastante com ele. Parece ser um cara legal e está pronto para trabalhar duro com a equipe e também comigo. É bom ouvir isso.”
Confirmado para fazer sua segunda temporada como titular e tendo passado um ano como reserva na Williams, Bottas destacou sua evolução como fator para a renovação de seu contrato. “Foi algo quase natural, pois essa foi a equipe que me deu a primeira oportunidade. Eles sabem que vou chegar em Melbourne um piloto melhor do que ano passado. Juntos, podemos trabalhar duro e certamente será melhor que este.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.