Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Novo líder, Vettel destaca corrida decidida nos detalhes

Alemão acredita que vantagem aberta na parte inicial da corrida foi fundamental para primeira vitória do ano

Vettel é o líder do campeonato

Sebastian Vettel comemorou sua primeira vitória em 2012, que o alçou à liderança do campeonato, mas destacou que a parte inicial, quando escapou na ponta, foi fundamental para a conquista do resultado.

“Foi uma corrida incrível, extremamente difícil, ainda que tenha aberto uma boa diferença no início. Tivemos uma boa largada, que foi crucial para conseguir abrir dos outros carros. Isso era importante porque tínhamos gastado nossos pneus na classificação e alguns pilotos tinham jogos novos, o que faria diferença, como vimos no caso da Lotus.”

Vettel lembrou que deu trabalho a seus mecânicos nos últimos tempos. O alemão esteve indeciso em relação à configuração das saídas de escapamento, mas apostou na solução mais atual da Red Bull e se deu bem.

“Tudo funcionou bem e gostaria de agradecer toda a equipe. Eles fizeram um trabalho incrível nas primeiras corrida. Demos trabalho para ele, porque não estávamos felizes com a configuração, o que os levou a mudar as peças várias vezes e trabalham muito tempo para deixar o carro do jeito que queria.”

O alemão destacou o fato de Raikkonen ter pneus novos e, por isso, tê-lo pressionado na metade final da prova.

“Dado o fato de que Kimi encontrou um negociante de pneus novos no meio do caminho, foi difícil me manter à frente, mas ele acabou tendo só uma chance. Fiquei surpreso com o ritmo de prova deles, e não podíamos arriscar na estratégia, mas deu tudo certo.”

Por fim, Vettel salientou que a temporada está mais apertada do que o esperado no início do ano e que a relação entre as forças pode mudar a cada corrida, devido a detalhes.

“A temporada está muito apertada e pequenas coisas podem fazer a diferença. Começamos dizendo que a McLaren era, de longe, o melhor carro, mas vimos que aos domingos isso pode ser diferente. Você precisa ter os pneus certo e o acerto correto. São muitas coisas para administrar e estou muito feliz que tenhamos conseguido. Não sabíamos o quão competitivos seríamos. Então focamos no novo pacote depois do GP da China e avançamos com ele.”

“Gostaria de parabenizar a Renault, que colocou os três pilotos no pódio em um circuito em que o motor é muito importante.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel volta a vencer e Raikkonen e Grosjean levam Lotus ao pódio
Próximo artigo Senna sofre com problema nos freios e abandona no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil