Novo motor deixa Nasr esperançoso: “claramente benéfico para nós”
Piloto da Sauber fala em “bom começo” após primeiro dia de treinos livres em Spa-Francorchamps e destaca avanços obtidos com a unidade de potência atualizada que a Ferrari forneceu ao time suíço






O primeiro dia de treinos livres para o GP da Bélgica, dominado por Nico Rosberg, terminou de maneira positiva para Felipe Nasr. Na sessão matutina, o brasileiro ficou em 13º; à tarde, o desempenho foi melhor e o piloto da Sauber terminou com a nona melhor marca da atividade.
Falando sobre os trabalhos realizados nesta sexta-feira (21), Nasr se mostrou bastante satisfeito com os resultados do dia e com o acerto inicial do carro. Além disso, o brasileiro destacou que a nova unidade de potência que a Ferrari disponibiliza para o time de Hinwill a partir desta etapa traz um avanço significativo em termos de desempenho.
“Em linhas gerais, o novo motor se mostrou claramente benéfico para nós. Tive dois treinos livres bons hoje e estou satisfeito com o equilíbrio geral do carro, o que já nos dá um bom caminho pra seguir durante o final de semana. Pela manhã, as temperaturas estavam mais baixas, então eu sabia que poderia tirar mais do carro”, observou.
E foi à tarde – com as temperaturas subindo um pouco e algumas alterações no ajuste do carro – que o piloto ficou entre os dez primeiros. Como acabou sendo prejudicado pelo tráfego na volta que o colocou no nono posto, Nasr revelou que pode ser mais veloz com os compostos macios.
Ainda assim, o brasileiro ressaltou que é só o começo e que, portanto há muito trabalho para ser feito durante os demais dias de atividades em Spa-Francorchamps.
“As mudanças que fizemos para o segundo treino livre se mostraram acertadas. Ainda há margem para ser mais veloz com os pneus macios, pois enfrentei um pouco de tráfego na minha melhor volta. É um bom começo para nosso final de semana, mas temos muito trabalho pela frente”, concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.