Últimas notícias

Novo na Red Bull, Ricciardo já se vê aprendendo de Vettel

Em começo de trabalho, Daniel não se ilude com perspectivas, mas afirma querer andar próximo do alemão desde o começo

Na Fórmula 1 desde 2011, Daniel Ricciardo chega à Red Bull em 2014 para ser o companheiro de equipe do tetracampeão Sebastian Vettel. Sabendo da qualidade do alemão, o australiano tenta aprender tudo o que pode na convivência com o piloto dentro do time. Mesmo ainda no início do trabalho, Ricciardo já afirma que pôde aprender algumas coisas de Sebastian.

"Só de estar perto dele na pista e em briefings com os engenheiros, mesmo só de ouvir a forma como ele se comunica com a equipe, já aprendo. Vou pegar as coisas naturalmente dele e aprender os meandros de como ele trabalha", disse Ricciardo à AAP.

"Obviamente, ele não vai me dizer como fazer curvas, somos todos capazes disso agora. Mas estar nos bastidores com ele já está bom para mim."

Comentando declarações de Mark Webber, que chegou a dizer que o piloto poderia bater Sebastian em metade das ocasiões neste ano, Daniel manteve os pés no chão e afirmou que só vai poder saber quando a temporada começar.

"Eu não tenho um número fixo. 50/50 ou ter em mente vencê-lo uma X quantidade de vezes", Ricciardo resumiu.

"Realmente sinto que, se puder desafiá-lo no começo, já é um bom começo. Obviamente nós sabemos o quão bom piloto ele é, então a primeira coisa que tenho que aprender com ele é respeitar o que ele faz e, em seguida, tentar me igualar a ele.”

"Não vou dizer que vou lá e vou vencê-lo até que eu faça isso. Eu não quero dizer nada, mas é claro que eu adoraria", finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa revela que liga todo dia para saber estado de Schumacher
Próximo artigo Williams anuncia patrocínio de seguradora norte-americana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil