Novo piloto da Ferrari, Sainz se diz corintiano e coloca Ronaldo ‘Fenômeno’ acima de Cristiano Ronaldo
Espanhol diz que torce para o Corinthians por causa de patrocinadora
Com a saída do alemão Sebastian Vettel da Ferrari ao fim da temporada 2020 da Fórmula 1, a escuderia italiana de Maranello terá Carlos Sainz como novo piloto a partir do ano que vem. Com apenas 25 anos, o espanhol tem um pódio na categoria, conquistado no GP do Brasil de 2019. Na etapa de Interlagos, aliás, ele revelou ao Motorsport.com que é corintiano.
"Sei que a Estrella Galicia patrocina o Corinthians, então gosto do Corinthians", disse Sainz, que largou em último na corrida brasileira e se aproveitou de punição ao britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, para ficar em terceiro em São Paulo.
Leia também:
O piloto, que segue na McLaren em 2020, também é patrocinado pela cerveja da Espanha. No país europeu, Sainz é torcedor do Real Madrid, sobre o qual também falou ao Motorsport.com. O espanhol revelou que prefere o ex-jogador brasileiro Ronaldo ao português Cristiano Ronaldo. Os dois atacantes jogaram pelo clube madrilenho e viraram ídolos da torcida merengue.
Questionado sobre os dois jogadores, Sainz escolheu o 'Fenômeno': "Para mim, Ronaldo é o melhor. Pessoalmente, acho que Ronaldo foi um talento que o futebol não voltará a ver em muito tempo".
O futuro piloto da Ferrari também elogiou dois atacantes brasileiros do Real Madrid. "Vinícius Júnior. Rodrygo também. Os dois são muitos jovens e temos que dar-lhes tempo. No Brasil e na Espanha, coloca-se muita pressão sobre os jogadores jovens. Mas gosto de jogadores brasileiros", completou o espanhol, que também passou por Toro Rosso e Renault.
Sainz está no nível da Ferrari? Espanhol vai dar certo na equipe? Veja debate
Ferrari está próxima de 1000 GPs na F1; relembre carros e pilotos da equipe
PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Di Grassi explica por que "nunca contrataria Hamilton" na Ferrari
Goiânia anunciará no dia 12 a assinatura do contrato para a volta da MotoGP ao Brasil a partir de 2026
Massa, Fraga e Drugovich vão disputar as 24 Horas de Daytona de 2025
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.