Novo Senna x Prost? Button compara Verstappen-Russell com dupla histórica da F1
Campeão de 2009 afirmou que "adoraria ver" uma formação com o tetracampeão dividindo a garagem com o britânico da Mercedes

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images via Getty Images
Em meio aos rumores de uma possível ida de Max Verstappen para a Mercedes, o debate sobre quem seria o companheiro de equipe do tetracampeão é um dos temas mais quentes da Fórmula 1. Apesar de algumas vozes indicarem a saída de George Russell, Jenson Button, campeão em 2009, disse que adoraria ver uma dupla Verstappen-Russell, comparando-a com a formação de Ayrton Senna e Alain Prost na McLaren, entre 1988 e 1989.
Russell e Verstappen tem uma relação nada amistosa desde o fim de 2024, quando o holandês foi punido em uma posição no GP do Catar, depois de atrapalhar o rival da Mercedes durante o treino classificatório. Depois de uma 'guerra declaratória' na etapa seguinte, em Abu Dhabi, ambos são vistos como 'inimigos' dentro e fora das pistas.
Isso foi evidenciado no GP da Espanha deste ano, quando Verstappen atingiu o carro de Russell e, por isso, perdeu dez posições. Outra situação crítica foi em Montreal, em que a Red Bull contestou a vitória do britânico por ter, segundo a equipe de Milton Keynes, tentado fazer Max ser punido em sua superlicença, forçando uma suspensão de uma corrida.

“Adoraria ver isso acontecer", disse Button ao podcast The Sports Agents, sobre a possível dupla Verstappen-Russell. "Não sei se realmente vai acontecer ou se é improvável, mas, como fã e como alguém que trabalha com televisão, adoraria assistir isso. Seria espetacular, como Alain Prost contra Ayrton Senna. Sou fã dos dois, ambos têm um talento incrível”.
Sobre as especulações de que Russell seria dispensado pela Mercedes, o ex-piloto lamentou: “Fico um pouco triste por George, porque todos dizem que teria de sair se Max fosse para a Mercedes, mas está em ótima fase. É um talento excepcional, trabalha duro. Já mostrou o valor dele ao lado de Lewis Hamilton, e sei o quanto isso é difícil”, concluiu.
NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.