Ocon é punido e perde três posições no grid no Japão
Francês desrespeitou normas por bandeira vermelha no treino livre e cai para 11º, o que promove Vettel ao oitavo lugar
Esteban Ocon perderá três posições no grid de largada para o GP do Japão por não reduzir a velocidade suficientemente durante a bandeira vermelha no terceiro treino livre.
Os comissários consideraram que Ocon descumpriu as regras após Nico Hulkenberg, da Renault, suspender a sessão ao bater.
O comunicado explicou que Ocon se confundiu pelo sistema da Force India para gerenciar o ritmo sob bandeira vermelha, o que fez com que ele extrapolasse a velocidade em três minissetores.
“O piloto informou os comissários, e a telemetria mostrou, que ele reduziu a velocidade nas bandeiras vermelhas”, diz a decisão.
“Contudo, após a curva 4, ele ouviu barulhos no rádio que indicaram que ele estava lento demais e aumentou a velocidade para regularizá-la.”
“Ao fazer isso, ele brevemente excedeu por um máximo de 1s68 por três minissetores.”
“Como resultado, ele não manteve o ritmo exigido pelas regras, o que resultou em uma infração.”
“No fim, dada a importância de observar as restrições de velocidade durante as bandeiras vermelhas e reconhecendo a sua infração, decidimos impor a pena mencionada acima.”
Ocon, que havia se classificado em oitavo, cai para 11º, o que promove Sebastian Vettel, Sergio Pérez e Charles Leclerc no grid.
O francês também recebeu dois pontos de punição, sendo que ele não tinha nenhum até então.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.