Últimas notícias

Ocon nega existência de tensão com Pérez

Francês admite ter ligado para mexicano para esclarecer o caso, após controvérsia no último GP

Esteban Ocon, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Force India, conducts a track walk, a colleague
Esteban Ocon, Sahara Force India F1

Esteban Ocon não gostou nada de se ver atrapalhado pelo companheiro de equipe, Sergio Pérez, na batalha contra Daniel Ricciardo por uma vaga no pódio no GP do Canadá.

Mas com o passar do tempo, e refletindo sobre os eventos, o francês disse que, em última instância, ele respeitava a decisão da Force India de mantê-lo na mesma posição e que sentia que era importante ter certeza de que não havia nenhuma tensão com Pérez.

"A equipe tomou a decisão de nos deixar correr, o que é respeitável", disse ele. "É ótimo ver que eles confiam em nós e nos deixam competir."

"Então, tivemos uma boa discussão após a corrida e também liguei para Sergio durante a semana, quando todos estavam mais relaxados. Discutimos nossos pontos, então estamos todos preparados para o fim de semana e sem tensão."

Quando perguntado por que ele sentiu que era importante ligar para Pérez, Ocon disse: "Bem, antes de tudo, tivemos um avião para pegar logo depois da prova, então estávamos um pouco apressados em debater."

"É sempre bom fazer isso um pouco depois, para falar quando você sabe que todos estão tranquilos e com o fim de semana terminado."

"Nós apenas discutimos nossos pontos, discutimos livremente, apenas nós dois. Acho que era importante fazer isso. Como eu disse, agora tudo está estabelecido e estamos prontos para atacar essa corrida."

Enquanto a Force India descartou qualquer alteração de seu protocolo de ordens de equipe, Ocon disse que não tinha dúvidas de que, se um dos seus pilotos fosse muito mais rápido do que o outro, a ordem seria dada.

"O que a Force India sempre faz é deixar ambos os pilotos competirem", disse ele. "Claro, se houver uma grande diferença de velocidade entre os carros, eles certamente tentarão fazer algo para sempre beneficiar a equipe no final."

"Mas eles realmente não queriam fazer isso em Montreal, o que eu acho muito respeitável, como disse. Agora vamos ver se conseguimos outras oportunidades aqui para trazer um ótimo resultado."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso e Vandoorne sofrem punições no grid no Azerbaijão
Próximo artigo Massa crê que Sainz não deveria correr em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil