Oitavo, Buemi comemora melhora da Toro Rosso
Nas mãos do piloto suíço, time italiano iguala já na primeira corrida o melhor resultado do ano passado
Confirmando as análises da pré-temporada de que seria mais competitiva em 2011, a Toro Rosso igualou o melhor resultado de 2010 já na primeira corrida do campeonato. O oitavo lugar de Sebastien Buemi, ajudado pela punição dos pilotos da Sauber, foi a melhor posição alcançada pelo time italiano desde o GP do Canadá do ano passado.
“Somos definitivamente mais competitivos e agora devemos continuar evoluindo, trazendo mais melhoras para o carro. Foi um começo positivo e temos muito a aprender com a análise do que aconteceu no final de semana”, analisou Buemi, por meio da assessoria de imprensa da Toro Rosso.
O suíço, no entanto, não gostou do toque com o companheiro Jaime Alguersuari na primeira curva. “Não é a primeira vez que acontece, então acho que temos que conversar sobre isso depois que vir o vídeo do incidente”.
Buemi ainda lamentou não ter conseguido segurar Felipe Massa nas voltas finais. O suíço fez as últimas 29 voltas com o mesmo jogo de pneus e não pôde segurar o brasileiro, que vinha com borracha nova. “Ele estava muito mais rápido do que eu”.
Já Alguersuari teve uma prova mais acidentada. Além de ter se estranhado com o companheiro, teve que trocar o bico do carro após uma colisão com Michael Schumacher.
“Ele não poderia ter feito nada para evitar o toque, porque eu já estava no meio da curva. Isso fez com que eu tivesse que fazer uma parada a mais, o que acabou com minhas chances de um bom resultado”.
Apesar do 13º lugar, o piloto também se mostrou animado com seu Toro Rosso. “Tenho que dizer que o carro funcionou muito bem, o ritmo estava muito bom.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.