Óleo do motor de Gasly me cegou, diz Verstappen
Max Verstappen diz que o óleo do motor Honda de Pierre Gasly o deixou com uma "horrível" sensação de pilotar na neblina em Abu Dhabi

Max Verstapen, que terá seu Red Bull equipado pelo motor Honda no ano que vem, ficou atrás da Toro Rosso de Pierre Gasly quando o carro do francês começou a soltar fumaça no final da corrida.
Verstappen já tinha usado todas suas sobreviseiras naquele estágio da corrida e não pôde fazer nada para melhorar sua visibilidade afetada pelo óleo jorrado pelo carro de Gasly.
"Foi um pouco de óleo, não sei o que aconteceu lá", disse Verstappen à Sky Sports depois da corrida.
"Eu já tinha usado todas as minhas sobreviseiras e tinha tanto óleo na minha viseira que era como dirigir na neblina, foi horrível.”
"Eu estava [tentando limpá-la com a luva], mas isso piorou, então fiquei de fora.”
"Perguntei à equipe: 'Onde está Daniel [Ricciardo, atrás], não posso vê-lo nos espelhos, nada'".
Apesar de testemunhar o fracasso de Gasly de perto, Verstappen acrescentou que estava convencido de que a Honda já tem mais potência do que a Renault e elogiou a abordagem agressiva da fabricante japonesa.
Perguntado sobre a confiabilidade da Honda, ele disse: "Eu acho que este ano já foi muito bom, eles usaram muitos motores só porque puderam, porque estavam atrás ou algo aconteceu.”
"Parece tudo muito promissor, mas quero ser realista e apenas esperar. Primeiro precisamos construir um grande carro, e então o motor também deve ser confiável e potente.”

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Photo by: Andy Hone / LAT Images
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.