Últimas notícias

Palmer deixa futuro na Fórmula 1 de lado e foca em 2017

Piloto da Renault acredita que resultados serão melhores na segunda metade da temporada, como em 2016

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17

O teste bem sucedido de Robert Kubica em Budapeste aumentou a especulação sobre a possibilidade de o polaco retornar à Renault ao lado de Nico Hulkenberg, deixando Jolyon Palmer na geladeira.

No entanto, o chefe da equipe, Cyril Abiteboul, disse que o britânico permanece no quadro e boas performances na segunda metade da temporada ainda podem influenciar seu futuro.

"Sinceramente, nem penso no ano que vem, ainda estou focado neste ano. Acabamos de passar a metade da temporada. Com nove corridas por vir, estou focado em fazer o melhor que posso em cada uma delas”, disse.

"É bom ouvir isso de Cyril, mas estou na mesma posição do ano passado, quando eu era o mesmo, estava aqui e não estava pensando neste ano, apenas pensando em fazer boas corridas”, completou.

"Eu fiz boas corridas, e então tudo se desdobrou no caminho certo. Então, estou apenas focado em fazer nove boas corridas agora".

Palmer está confiante de que pode repetir a atuação de 2016, quando suas corridas mais fortes vieram após as férias de verão.

"No ano passado, tive uma segunda metade do ano muito melhor do que a primeira e, claro, preciso fazer o mesmo. Sei que posso fazê-lo, é só tentar cavar, empurrar e começar a tentar colocar alguns resultados juntos. Eu fiz isso no ano passado, posso fazê-lo este ano”.

"Eu acho que o carro está em um lugar melhor agora, eu tenho que fazer isso na pista".

A Palmer resta esperar que as últimas atualizações do motor Renault, focadas na eletrônica, melhorarão a confiabilidade do carro.

"Eu acho que podemos encontrar o desempenho mesmo tendo a confiabilidade, especialmente do meu lado, eu perdi muita milhagem com problemas. Eu poderia dizer que em alguns componentes nós encontramos o limite máximo um pouco antes do que provavelmente esperávamos !”

"Esse foi realmente o grande impulso neste ano, para tentar melhorar a confiabilidade. Desde o teste da pré-temporada já tínhamos muitos problemas. Esperemos que esta última atualização possa realmente melhorar isso, e que possamos começar a não ter mais problemas para o resto do ano. É um software."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 divulga imagens atualizadas do carro de dois lugares
Próximo artigo Dupla da McLaren terá motor mais potente em Spa, diz Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil