Para Alonso, vitória da Red Bull joga pressão na McLaren
Com motor Renault no ano que vem, time de Woking terá como referência performances da Red Bull e terá que disputar vitórias, diz espanhol
Formula 1 2018
The 2018 Formula 1 World Championship is the 69th season of the world’s leading open-wheel single-seater series. Sanctioned by the sport’s governing body, the FIA, its 10 teams and 20 drivers will compete in 21 Grands Prix around the world, beginning in Australia on March 25 and ending in Abu Dhabi on November 25. <p>The French Grand Prix, at Circuit Paul Ricard, returns to the calendar for the first time since 2008. The German Grand Prix, at Hockenheim, reappears after a one-year absence. The Malaysian Grand Prix, run since 1999 at Sepang, has dropped off the 2018 calendar.</p> <p>The main technical change for the new season is the adoption of the Halo cockpit protection system to all cars.</p>
Para Fernando Alonso, a vitória de Max Verstappen em Sepang coloca pressão em cima da McLaren para que seja feito um carro vencedor no ano que vem.
A McLaren consistentemente diz que acredita que tem um dos melhores chassis no grid da Fórmula 1. No entanto, o time não tem pontos de referência, já que é a única equipe que usa as unidades de potência da Honda desde 2015.
No entanto, com a mudança para os motores da Renault em 2018, a equipe de Woking terá duas referências importantes, a Red Bull e a Renault.
Embora encorajado pelo domínio de Verstappen em Sepang, Alonso admitiu que o sucesso do holandês significa que a McLaren não terá desculpas para não vencer no próximo ano.
"Vimos em Monza um excelente desempenho da Red Bull. Lá é um circuito de potência", disse o piloto espanhol. "Nós já estávamos bastante satisfeitos com a performance da Red Bull.”
"A Malásia foi outro passo à frente. Eles derrotaram a Mercedes sem chuva e sem qualquer estratégia diferente, sem nada. Então, isso foi bom.”
"Mas, ao mesmo tempo, isso pressiona a McLaren. Eu acho nosso carro bastante eficiente neste momento, ele é tão bom quanto a Red Bull no lado do chassi.”
"Precisamos garantir que façamos o nosso trabalho no lado do chassi, porque o motor pode entregar vitórias, como prova a Red Bull.”
"Precisamos combinar esse desempenho no chassi, e isso será um desafio com certeza."
Perguntado se é realista esperar que o time ande junto da Red Bull em 2018, Alonso acrescentou: "Sim, acho que sim”.
"Eu acho que o desafio é: Como a McLaren poderia estar na frente? Mas a McLaren nunca deve ter medo de andar junto de nenhuma outra equipe, porque a McLaren deve vencer qualquer outra equipe."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.