Últimas notícias

Para Di Resta, Force India foi a zebra da temporada 2011

Escocês comemora sexto lugar no Mundial de Construtores e indica que deve permanecer na equipe para o ano que vem

Di Resta foi o melhor estreante do ano

A zebra de 2011. É assim que o estreante que marcou mais pontos nesta temporada, Paul di Resta, classifica a performance da sua equipe, a Force India. O time que o escocês divide com Adrian Sutil chegou perto do quinto lugar no Mundial de Construtores.

“Fomos a zebra e, quando vemos onde terminados, fica claro que conquistamos mais do que os outros. Então todos na equipe devem ficar orgulhosos”, afirmou ao site oficial da F-1. “A Force India terminou em sexto lugar no campeonato de construtores, o que é o melhor resultado da história. Então é muito bom porque assegura mais infraestrutura e definitivamente muda as metas para o ano que vem.”

Di Resta, no entanto, admite que a equipe, que ficou a quatro pontos da Renault no campeonato, poderia ter sido quinta colocada com mais uma prova no calendário.

“Sim, isso poderia ter acontecido. Éramos muito fortes no final do ano. Infelizmente, começamos um pouco mais lentos que os outros, mas a vida é assim. Houve momentos em que deveríamos ter maximizado os resultados, mas acho que a Renault diria o mesmo.”

Sobre seu futuro, Di Resta prefere manter o silêncio, mas indica que deve continuar na Force India para sua segunda temporada.

“Não posso dizer nada. A única coisa que posso dizer é que estou trabalhando junto da equipe e ajudando no carro novo. Vou trabalhar no simulador na semana que vem e espero que, até lá, o Dr. Mallya [chefe da equipe] terá decidido qual a dupla de 2012. Certamente ficaria muito orgulhoso de ficar mais um ano na equipe.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Paul di Resta
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel garante que segue com sede de vitória após bi aos 24
Próximo artigo Hamilton defende agência após críticas de Ecclestone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros