Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos EUA

Para dono da F1, categoria "ainda é fantástica"

Donald Mackenzie, do grupo CVC - acionista majoritário da categoria - diz que GP dos Estados Unidos mostrou que F1 ainda é capaz de dar aos fãs corridas emocionantes;

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 leads at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team celebrates his third world champion title
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 retired from the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 battle for position
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08

Para os donos da F1, a categoria tem condições de apresentar um bom espetáculo para os fãs. Quem falou sobre o tema foi Donald Mackenzie, do grupo CVC, acionista majoritário da categoria. O dirigente elogiou o movimentado GP dos Estados Unidos, que viu Lewis Hamilton vencendo e conquistando o tricampeonato, citando a prova como exemplo.

"Foi (uma corrida) brilhante, não? Costuma ser assim quando chove. Fiquei feliz por Lewis e pelos fãs, estava preocupado com as circunstâncias que poderiam impedir a realização da corrida. Felizmente a prova foi realizada e vimos uma disputa fantástica", disse.

"O que vimos é que, com os ingredientes corretos, a F1 ainda é fantástica. Você viu a Red Bull, com menos potência mas mais aderência, andando na frente na pista úmida.

Além disso, Mackenzie é um dos apoiadores da ideia de Bernie Ecclestone por um motor V6 biturbo, padronizado, para equipes que não são apoiadas pelas grandes fabricantes. "Sei que Bernie gostaria de uma alternativa, a situação atual não é saudável. Se encontrarmos um motor alternativo com um preço razoável, será algo muito bem-vindo"

Ao mesmo tempo, o dirigente nega as afirmações recentes do chefão da categoria, que afirma que o grupo será obrigado a vender as ações em breve - o que poderia  acontecer antes do final deste ano. 

"Não somos obrigados a vender. Não ficaremos aqui pra sempre, mas não há nada que nos obrigue a vender nossas ações. Bernie costuma dizer coisas que ganham outro significado (quando publicadas)", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Altitude é desafio para motores turbo no México
Próximo artigo Desafeto dos tempos de McLaren, Alonso parabeniza Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil