Para engenheiro, menos pressão está fazendo bem para Felipe Massa
Depois de correr quatro temporadas ao lado de Fernando Alonso, Rob Smedley vê brasileiro mais relaxado na Williams


"Certamente estamos vendo ele errar muito menos do que os últimos anos. Tenho certeza que ele se sente menos pressão”, disse.
"Há uma grande pressão em uma equipe como a Ferrari e para uma equipe como a Williams há menos. Isso é algo que ele precisava, para tirar sua cabeça de dentro d'água e recuperar o fôlego. Estou imensamente impressionado no momento."
Para Smedley, ter escapado da pressão constante que Fernando Alonso coloca em seus companheiros de equipe é um grande um impulso para Massa.
"Fernando é um competidor incrível, realmente um dos melhores pilotos de todos os tempos, eu diria", disse ele.
"Ter Fernando Alonso como companheiro de equipe nunca é fácil, como Kimi [Raikkonen] está descobrindo agora, e todos nós sabemos que Kimi é um piloto incrível.
"Mas Fernando está na frente. E não é fim de semana sim, fim de semana não, é durante cada sessão. O cara quase nunca erra, o que o coloca sob pressão, porque é normal quando você tem que lutar contra alguém que é tão bom que você não sente a pressão. Aqui na Williams temos um emparelhamento mais igualitário entre os pilotos e que ajudou a Felipe para relaxar um pouco e relaxar em seu papel."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.