Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Para Massa, "Ferrari está menos competitiva do que deveria"

Brasileiro, oitavo no grid de largada, classifica Red Bull como "de outro planeta" e comenta erro na fase final da classificação

Felipe Massa: desvantagem de dois segundos para Vettel neste sábado

O fim de semana em Melbourne não tem sido dos sonhos para Felipe Massa. Após muitas dificuldades nos treinos livres, o brasileiro sofreu na classificação e, por pouco, não ficou fora na primeira fase.

Com uma volta rápida no fim, o vice-campeão de 2008 se recuperou, mas, na fase final, rodou em sua tentativa final logo após deixar os boxes, o que o impediu de evoluir mais que a oitava posição, a incríveis dois segundos da Red Bull, que considerou ser de outro planeta. "Pelo que vimos hoje, é sim. Mas a Ferrari está menos competitiva do que deveria", diz.

"Eu entrei na primeira curva, com pneu frio, e acabei rodando. Talvez tenha me atrapalhado um pouco a volta para aquecer o pneu. Mas não consegui fazer uma ótima volta, talvez um pouco por isso. Mas não acredito que danificou o pneu, pensando na corrida para amanhã. E lógico que a gente esperava estar melhor do que a gente está", comentou.

Os pneus foram o principal tópico da entrevista acompanhada pelo TotalRace: "Não estamos encontrando o 'grip' ideal do pneu. A gente esperava um mais alto, comparado com todos os treinos que a gente fez até agora. Então, talvez, essa pista, o jeito que é, o asfalto que é, acho que não está ajudando 100% o nosso carro."

 O brasileiro classificou o erro no Q3 como normal, buscando não atribuí-lo à ansiedade, como foi o caso de Rubens Barrichello: "Classificação é classificação. Eu estava ansioso para fazer o melhor. Às vezes, você acaba errando, que foi o que aconteceu com o Rubinho. Mas isso é 100% normal. Lógico que nosso carro não reagiu como deveria, mas devemos nos concentrar para amanhã. Fazer o maior número possível de pontos. A primeira corrida a gente sabe que não é só o quanto o carro é rápido, mas também sabemos da necessidade de acabar a corrida."

"Temos que nos concentrar para terminar a corrida amanhã e marcar pontos", completou Massa, que espera fazer duas ou três paradas neste domingo.

In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rubens admite erro e diz: "Podemos sair daqui sorrindo"
Próximo artigo Para Kobayashi, era possível ser sexto no grid com a Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros