Para Massa, tráfego e pneus o impediram de seguir no Q3
Brasileiro foi o 11° no Q2 e ficou impossibilitado de conseguir melhor posição no grid no Q3. Bottas diz que volta que o colocou na quinta posição foi uma das melhores da carreira
No primeiro treino de classificação após o anúncio da aposentadoria da Fórmula 1, Felipe Massa conseguiu a 11ª posição no grid de amanhã do GP da Itália, em Monza. A posição indica que o brasileiro não chegou ao Q3, em que poderia conseguir uma posição de partida melhor.
Logo após terminar sua participação, Massa explicou o que houve.
"Na última tentativa tinham muitos carros à minha frente", comentou para o SporTV. "Tive que ir muito devagar na preparação da minha volta e meu pneu não funcionou da maneira que estava antes."
"Não tive aderência desde o começo da volta e acabei não conseguindo melhorar a volta. Fora isso, não tive nenhum outro tipo de problema."
Mais tarde, e demonstrando otimismo, o brasileiro completou: "podemos conseguir um bom resultado amanhã. Continuamos nos preparando para isso. Temos que utilizar os pneus de maneira correta."
Bottas: uma das melhores voltas da carreira
Pela 12ª vez em 2016, Valtteri Bottas vai sair à frente de Massa. Neste sábado ele conseguiu ser mais rápido que Daniel Ricciardo por apenas 0s001 no Q3.
"Foi a melhor volta do fim de semana e, para ser honesto, uma das melhores da minha carreira [em classificação]", disse Bottas. "Me senti muito confiante no carro hoje, então eu gostei", disse o piloto que também credita o bom tempo aos ajustes no capacete.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.