Últimas notícias

Para Nelsinho, Grosjean "deu sorte" e Kimi é comparação "fraca"

Atualmente competindo na Truck Series da Nascar, piloto acredita que Alonso estaria tendo resultados melhores com a Lotus

O brasileiro Nelsinho Piquet, com passagem pela Fórmula 1 e hoje competindo na Nascar, criticou a dupla de pilotos da Lotus, formada por Romain Grosjean, seu substituto na Renault em 2009, e Kimi Raikkonen.

Para Piquet, o francês apenas vem se destacando nesta temporada porque se compara a um piloto cujo desempenho deixa a desejar. "Ele deu muita sorte, entrou em um momento em que está com um companheiro um pouco fraco e um carro muito bom", disse Nelsinho ao Terra.

Grosjean disputou sete provas em 2009, após saída do brasileiro, e acabou demitido no final da temporada. Após ser campeão da GP2 ano passado, retornou em 2012 à categoria. Piquet credita a segunda chance do francês à sorte e considera que o ex-companheiro de ambos na Renault, Fernando Alonso, faria um trabalho melhor do que a dupla atual da Lotus.

"Se tivesse o Alonso ali, estaria ganhando o campeonato com aquele carro. Com certeza ele [Grosjean] melhorou muito daquela época, mas não é nenhum fenômeno. Nada comparado ao Alonso. A sorte dele é que ele não foi bem na Fórmula 1, deram mais uma temporada da GP2, conseguiu um patrocínio e voltou para a Fórmula 1 pagando, né? Então as coisas deram certo para, como é que fala, na carreira dele. O timing foi muito bom para ele", finalizou.

Nelsinho Piquet é o nono colocado na Nascar Truck Series e recentemente tornou-se o primeiro brasileiro a vencer uma prova da Nascar, ao conquistar a etapa de Road America da Nationwide.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Confira as principais características do circuito de Salvador
Próximo artigo Zanardi se prepara para disputar as Paraolimpíadas em setembro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil