Para Rosberg, fiasco em Mônaco foi só um "vacilo"
Nico Rosberg diz que mau desempenho em Mônaco foi causado por uma espiral de pequenos problemas e confia em reabilitação no Canadá









Nico Rosberg está confiante que os problemas enfrentados no GP de Mônaco foram somente um vacilo causado por uma série de circunstâncias e não algo que possa ameaçar sua trajetória em busca do título mundial.
O piloto alemão teve dificuldades para estabelecer um ritmo bom de prova na fase inicial da corrida, com pista molhada – teve inclusive de dar passagem para o parceiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que estava bem mais veloz.
Análises do que deu errado com o carro de Rosberg apontaram para baixa temperatura tanto dos freios como dos pneus, deixando-o incapaz de obter mais velocidade e, consequentemente, fazendo com que a temperatura desses equipamentos caisse ainda mais.
Tal constatação deixou Rosberg seguro de que ele pode dar uma resposta com um bom resultado em Montreal já que agora sabe o que de fato aconteceu no último GP.
“Olhamos e investigamos tudo e chegamos à conclusão de que foi uma soma de pequenos contratempos”, disse ele no Canadá.
“Mônaco é a pista que mais te pune caso você tenha essas dificuldades e o mau resultado aconteceu por causa disso. Muitas coisas deram errado junto”.
“Por conta de uma coisa (freio) você sente um pouco de falta de confiança, o que te faz ser mais cauteloso e segurar um pouco. Daí teve a questão da falta de temperatura dos pneus. Isso acaba numa espiral de problemas. Tudo deu errado naquele dia”.
Mas o líder do campeonato garante que nada disso o abalou.
“Foi uma corrida complicada, mas não abateu minha moral. O ponto positivo é que tudo foi solucionado e só existem coisas boas para a frente a partir de agora”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.