Últimas notícias

Para Webber, é difícil apontar qual foi o melhor carro de 2012

Australiano lembra que Red Bull teve muitas dificuldades no primeiro semestre e vê igualdade entre Vettel e Alonso

Webber:

Rápido nas classificações, mas nem tão fácil nas corridas. É por isso que Mark Webber não tem certeza de que a Red Bull teve o melhor carro do ano. Perguntado pelo TotalRace qual considera o melhor equipamento e o melhor piloto, o australiano lembrou do início conturbado da equipe, que viu cair por terra o domínio que tinha em 2011 com a proibição do escapamento soprado no difusor.

“É difícil dizer qual foi o melhor carro. Todos falam da Red Bull porque vêem que o carro classifica muito bem, mas houve ocasiões em que nosso carro não era tão fácil na corrida. Não era ruim, mas era mais difícil aos domingos, especialmente no início do ano.”

Webber lembrou que o RB8 só melhorou seu rendimento na segunda metade do ano. “Pensando no ano todo, tivemos de ouvir que o carro da Red Bull não era muito bom e que estávamos sob pressão, não estávamos fazendo um bom trabalho. E no final nosso nível melhorou e houve provas em que eu e o Seb nos classificamos na primeira fila.”

Falando sobre os pilotos, o australiano afirmou que não vê diferenças entre o trabalho do companheiro Sebastian Vettel e do vice-campeão, Fernando Alonso. “Em relação aos pilotos, acho que não houve muita diferença entre Fernando e Sebastian. Ambos fizeram grandes temporadas. Em relação ao carro, considerando toda a temporada, diria que tivemos o melhor, mas não por muito. Houve corridas em que não conseguimos chegar nem ao Q3. Isso mostra quão competitivo foi essa temporada.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Campeão Cleber retruca Hermann: "Não foi justo o que ele fez"
Próximo artigo Grosjean acredita que sua velocidade pesou para a permanência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil